Ir para o conteúdo

Solicitação de carteirinha

Solicitação SAUO cartão de acesso ou carteirinha da UFJF é a identificação do aluno. Ela possibilita, principalmente, a entrada no Restaurante Universitário e o uso das bibliotecas. Este é um documento pessoal e intransferível que contém foto, nome, curso, número de matrícula, RG e CPF do estudante.

Em Governador Valadares, a solicitação da carteirinha – gratuita – é feita por meio do Sistema de Atendimento Unificado (SAU). Os estudantes devem acessar o SAU Aluno, enquanto os servidores do Campus GV registram a solicitação através do SAU Servidor. As informações e requisitos necessários para solicitação tanto da 1ª quanto 2ª vias estão detalhadas no próprio sistema eletrônico de atendimento. O prazo para emissão da carteirinha é de até 5 dias úteis e todo o processo, da solicitação à confirmação de que o cartão de identificação está pronto, é feito online. Após a comunicação de que a carteirinha já está confeccionada, a mesma fica disponível para o estudante ou servidor no setor de Protocolo, na sede administrativa da UFJF Campus GV (Rua São Paulo, 745 – Centro).

O empréstimo de livros pela Biblioteca e o acesso ao RU só é feito com a apresentação da carteirinha. Os estudantes e servidores que fizerem a solicitação da carteirinha terão os nomes informados à equipe do RU e poderão utilizar os restaurantes enquanto a confecção do cartão está em andamento.

Em caso de perda ou roubo do documento, um Boletim de Ocorrência deverá ser registrado pelo aluno e anexado no SAU para que a solicitação da 2ª via seja feita (também gratuita).

Para alunos do campus de Juiz de fora, acesse aqui as instruções para emissão da carteirinha.

aluno
Estudantes
Acesse o SAU Aluno para solicitação da 1ª ou 2ª via da carteirinha

servidor
Servidores
Acesse o SAU Servidor para solicitação da 1ª ou 2ª via da carteirinha