Ir para o conteúdo

Graduação

 

IMG_8967

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece em torno de 4.600 vagas anuais para 93 cursos presenciais e a distância em seus dois campi, Juiz de Fora e Governador Valadares, ofertados nas modalidades bacharelado e licenciatura, em período integral ou noturno, em todas as grandes áreas de conhecimento. Em Governador Valadares, são oferecidos dez cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

A graduação da UFJF está entre as oito melhores do Brasil, de acordo com o Índice Geral de Cursos, publicado em 2015 pelo Ministério da Educação (MEC). O ensino da Universidade é reconhecido nacional e internacionalmente por sua qualidade, com conceitos máximos em vários cursos avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade/MEC).

Com apenas cinco anos de atividade em Governador Valadares, os cursos do campus avançado da UFJF-GV avaliados no Enade obtiveram nota máxima (5). As avaliações atestam a busca permanente da instituição pela qualidade na formação multi e transdisciplinar de profissionais, embasada por princípios que estimulam a autonomia do estudante, a valorização ética, a responsabilidade social e a atualização constante do currículo acadêmico.

Para tanto, a UFJF conta com 93% de seu corpo docente com doutorado ou mestrado, além de laboratórios e bibliotecas, projetos de pesquisa, extensão e treinamento profissional, que permitem uma formação mais sólida e diversificada dos mais de 17.400 estudantes de graduação presencial e a distância, nos dois campi. Para o aluno se manter na faculdade, a instituição disponibiliza bolsas de apoio estudantil de acordo com a condição socioeconômica dele.

Confira os cursos oferecidos no campus Juiz de Fora
Clique aqui e acesse o site do setor de Graduação e Estágios