Fechar menu lateral

INICIAL

O Bacharelado e a Licenciatura em Ciência da Religião capacita profissionais para pesquisa e docência na área da religião, com ampliação e aprofundamento de conhecimentos sobre o tema. Também estimula a reflexão sistemática e a produção de pesquisas numa perspectiva interdisciplinar e não-confessional. Com isso, a formação profissional é aperfeiçoada, através do desenvolvimento de métodos e técnicas de pesquisa no campo da Ciência da Religião.

O Bacharel em Ciência da religião pode trabalhar ou prestar assessoria a ONGs e instituições religiosas e civis, especialmente no que se refere à relação entre religião, cultura e sociedade. Outra oportunidade é a atuação em postos que necessitam de profissionais criativos capazes de analisar a complexidade das relações humanas no mundo contemporâneo. O bacharelado enfatiza a pesquisa, capacitando o educando a prosseguir com estudos de pós-graduação (mestrado e doutorado).

A licenciatura em Ciência da Religião prepara professores para a disciplina de Ensino Religioso, oportunizando aos futuros docentes o contato com diversas tradições religiosas presentes na constituição das sociedades bem como reflexão sobre o fenômeno religioso e suas especificidades.

O curso oferece núcleos de estudos em Filosofia da Religião; Religião e Mística Comparada; Protestantismo e Teologias; Filosofias da Índia; Religião, Cultura e Sociedade; bem como mestrado e doutorado com excelente avaliação pela CAPES.