Próximo GETUpdate

Desenvolvimento de Jogos com libGDX

Data: 29/09/2018 (sábado)
Local: L 107 DCC
Período de inscrição: até 28/09.
Procedimento para inscrição
1 – Inscrição no Formulário – faça sua inscrição no link http://bit.ly/GETInscricao .
2 – Confirmação na secretaria do DCC – compareça à secretaria do DCC (Prédio novo do DCC) entre 25/09 e 28/09, das 08h às 20h para finalizar o processo de inscrição e efetuar o pagamento.

Investimento:
> R$ 5,00 para alunos e funcionários da UFJF
> R$ 10,00 para alunos externos.

Resumo: O desenvolvimento de jogos é um dos principais atrativos de alunos para a área de computação. Neste minicurso, os estudantes poderão ter uma introdução neste campo através da ferramenta libGDX, framework com a qual jogos de celular podem ser criados.
Os temas abordados no minicurso serão:
-Criação de um menu principal
-Criação de cenário
-Movimentação de personagens
-Animação de personagens

Warley

Minicurrículo: André Luiz é graduando em Ciência da Computação na ufjf. O estudante já foi bolsista do CGCO no projeto “Desenvolvimento de um sistema de webconferência” e voluntário nos projetos “Desenvolvimentos de aplicativos para dispositivos móveis aplicados ao ensino a distância na Universidade Federal de Juiz de Fora” e “Treinamento para maratona de programação”. Atualmente é bolsista do GetComp e trabalha no projeto “Jogos aplicados ao ensino de computação” sob a orientação do professor Marcelo Caniato Renhe.