Fechar menu lateral

Minicurso de R

O GET Engenharia Computacional (GET-EngComp) oferecerá um minicurso de R, nos dias 8 e 9 de novembro de 2017 de 19h às 21h.

R é uma linguagem de programação voltada principalmente para estatística e análise de dados mas possui ainda muitas outras inúmeras possibilidades, como aplicações nas áreas de aprendizado de maquina, inteligência artificial, entre outros. No curso será feita uma introdução à linguagem, abordando vetores, desde operações básicas, como média, desvio padrão, variância de dados, até regressão linear e tipos de distribuição como a normal, uniforme e binomial. Além disso, faremos análises de dados através da Análise de Variância (ANOVA).

As inscrições no minicurso deverão ser feitas na sala do GET-EngComp, localizado no 2º andar do prédio da Engenharia Computacional/DCC/Estatística. O investimento é de R$ 5,00. A inscrição do minicurso pode ser realizada até no início do minicurso, observado o limite de vagas. Todos os participantes receberão um certificado de participação. 

 

Para mais informações:
E-mail: get.engcomputacional@engenharia.ufjf.br
Telefone: (32) 2102-3319 – Ramal 4008

 

Cartaz do Minicurso de R

Cartaz do Minicurso de R