Fechar menu lateral

Por que design é linguagem? (2ª edição)

Título: Por que design é linguagem?Pq design é linguagem

Autor: Frederico Braida e Vera Lúcia Nojima.

Edição: 2. ed.

Editora: Funalfa; Ed. UFJF.

Cidade: Juiz de Fora

Ano: 2016

ISBN: 978-85-7878-182-8

 

Texto de apresentação do livro:

As abordagens dentro do campo do design nem sempre têm tratado o termo “linguagem” com o cuidado e com a precisão requeridos, ou então, repetem-se os modelos que propõem adaptações simplistas e mecanicistas dos conceitos desenvolvidos dentro do campo da linguística. Parafraseando Garroni (1972, p.55), quando buscava compreender o cinema como linguagem, o objetivo deste livro é tentar esclarecer em quais sentidos são legítimos os usos do termo linguagem, quando se trata do campo do design.

Em razão de sua abordagem didática, o livro é apontado como uma ferramenta acadêmica, indicado para alunos de graduação, pós-graduação e professores.

 

Como citar:

BRAIDA, Frederico ; NOJIMA, V. L. . Por que design é linguagem?. 2. ed. Juiz de Fora: Funalfa; Ed. UFJF, 2016.