Fechar menu lateral

O projeto de arquitetura de interiores para lojas de varejo…

Projeto: O Projeto de Arquitetura de Interiores para Lojas de Varejo: Hibridismos Entre o Design de Moda e o Design de Interiores nos Pontos de Venda

Período: 2016 – 2017

Grupo de Pesquisa: INTRA

Orientador: Frederico Braida

Orientando: Letícia Bedendo Campanha Pires

Resumo:

O projeto em questão tem como objetivo o estudo acerca dos ambientes comerciais voltados à moda e sua relação com a Arquitetura de Interiores. Para tal, serão feitas visitas a alguns pontos de venda no bairro Alto dos Passos, localizado na região central da cidade de Juiz de Fora. Posteriormente, haverá um estudo mais aprofundado a partir da escolha de alguns pontos comerciais que se encontram na região desde o ano de 2006.

A pesquisa busca questionar se o hibridismo entre as duas áreas contribui para o fortalecimento da identidade da marca, assim como para a efetivação de seu espaço no mercado. São analisadas também as relações entre as lojas selecionadas e o ambiente onde estão inseridas, traçando um paralelo entre a tradição comercial da região e de que modo as lojas existentes contribuem para a atração de um determinado público de comerciantes e consumidores.