Fechar menu lateral

Edital de ocupação da Galeria de Arte

O Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora prorrogou as inscrições para ocupação da Galeria de Arte em 2020. O(a)s interessado(a)s  podem fazer inscrição na secretaria do casarão, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h, até o dia 20 de março de 2020.

As inscrições para o edital de ocupação também podem ser enviadas pelos Correios, para a Rua Santo Antônio, 1.112, Juiz de Fora/MG – CEP 36016-210, salientando que o dia 20 de março de 2020 é o prazo final para a postagem.

Após a divulgação do resultado do edital, no dia 27 de março de 2020, a primeira mostra começará em abril de 2020 e as demais prosseguirão ao longo do ano.

Para concorrer, os interessados devem apresentar currículo atualizado, ficha de inscrição preenchida, explicitando a proposta para da mostra (relatar os objetivos pretendidos para a exposição em questão, quantas obras pretende expor, a categoria delas, se são inéditas ou não, as técnicas, as temáticas, etc.), com documentação fotográfica das obras (coloridas ou em cópias coloridas) e de outras produções, memorial descritivo, termo de compromisso, carta de anuência de todos os artistas expositores (no caso de coletiva) e declaração comprobatória de autoria das obras.

O edital visa dar ampla oportunidade a artistas das mais diversas localidades, para que estes divulguem seus trabalhos, sejam eles de quaisquer estilos e/ou técnicas. Poderão participar artistas e curadores em mostras individuais ou coletivas.

A Galeria de Arte

A Galeria de Arte, localizada no segundo pavimento do Forum da Cultura, instalada num local privilegiado, abriga produção eclética, com exposições de artes plásticas, documentais e pedagógicas, recebendo um grande fluxo de público visitante nas 15 mostras realizadas, em média, por ano.

Criado em 1981, no reitorado de Márcio Leite Vaz, o espaço foi muito utilizado pelas promoções do circuito cultural das IFES mineiras. Importantes nomes da pintura mineira e juiz-forana tiveram suas obras expostas no local.

Num espaço acolhedor, com iluminação adequada às obras de arte e efetiva integração do espaço do antigo casarão à moderna tecnologia, a galeria tem três linhas de ação: a primeira dedica-se ao resgate do trabalho de artistas juiz-foranos; a segunda abre espaço para artistas iniciantes; e a terceira volta-se para novas propostas.

Links:

Edital 2020_Galeria de Arte_Forum da Cultura

Serviço:

Edital para ocupação da Galeria de Arte do Forum da Cultura da UFJF

Inscrições: até 20 de março

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h, no Forum da Cultura

Pelos Correios: Forum da Cultura: Rua Santo Antônio, 1.112, Juiz de Fora/MG – CEP 36016-210 (postagem até 20 de março)

Documentação: Currículo atualizado, ficha de inscrição, fotos das obras (coloridas ou cópias coloridas), memorial descritivo, termo de compromisso, carta de anuência de todos os artistas e declaração comprobatória de autoria das obras.

Resultado: Dia 27 de março de 2020, no site www.ufjf.br/forumdacultura

Telefone: (32) 3215-3850

Site: www.ufjf.br/forumdacultura