Fechar menu lateral

Galeria de Arte do Forum da Cultura da UFJF recebe exposição “2”

"O Diabo" estará exposto na mostra "2" no Forum da Cultura entre os dias 12 e 22. Foto: Leila de Luca.

“O Diabo” estará exposto na mostra “2”, no Forum da Cultura, entre os dias 12 e 22. Foto: Leila de Luca.

O Forum da Cultura da UFJF receberá, a partir das 19h do próximo dia 12 de novembro, a exposição “2”, da artista plástica belo-horizontina Leila de Luca. O evento de abertura contará com um pocket de show de Renato da Lapa, com as participações musicais e poéticas de Clara Castro, Nathan Itaborahy e Rogério Arantes.

Os desenhos procuraram retratar, ao longo do tempo, a questão do duplo, de uma outra luz e de outra visão que vai além do que se vê. Podemos lembrar de Dorian Gray e seu retrato, tão bem construído por Oscar Wilde, ou mesmo da clássica disputa entre Dr. Jekyll e Mr. Hyde, o médico e o monstro de Robert Louis Stevenson.

Além da literatura, nas artes plásticas também é possível representar e refletir sobre aquilo que é mais do que um, a duplicidade que constrói novas identidades. Essa é a busca presente na exposição “2”.

Em sete obras, concebidas com diferentes técnicas, Leila procura transitar entre o consciente e o inconsciente, fazendo das dualidades um guia estético para os diferentes movimentos que constrói com seus lápis e pincéis.

A curadoria, a produção artística e o texto de divulgação foram feitos pela equipe do Atelier Gogó da Ema.

 

Exposição “2”, de Leila de Luca
Data e horário da abertura: 12/11/2019, 19h
Período de visitação: de 12/11 a 22/11/2019, das 10 às 19h.
Local: Forum da Cultura da UFJF – Rua Santo Antônio, 1112

Mais informações: (32) 3215-3850 ou forumdacultura@gmail.com