Fechar menu lateral

Forum da Cultura realiza mais uma apresentação da temporada de Concertos de Outono

Tamara Medeiros e Victor Cassemiro vão se apresentar neste domingo, 26, com um repertório recheado de sucessos.

Tamara Medeiros e Victor Cassemiro vão se apresentar neste domingo, 26, com um repertório recheado de sucessos.

Dando continuidade à programação da primeira temporada dos Concertos de Outono do Forum da Cultura da UFJF, o palacete recebe no domingo, 26, às 10h30, na Galeria de Arte, a segunda apresentação da temporada.

Continuando com a proposta de promoção da música de câmara na cidade os convidados da vez são Tamara da Cruz Medeiros (voz) e Victor Cassemiro Leite (piano), que realizarão uma apresentação recheada de emoção, com composições como “Ave Maria” de Franz Schubert, “Je veux vivre” de Charles Gounod e “Alegria, alegria” de Waldemar Henrique.

Esta é a primeira vez que o Forum da Cultura sedia uma temporada de concertos desta natureza, obtendo um grande sucesso em sua abertura, ao atrair o interesse do público aficcionado pela música erudita e curiosos.

As apresentações dos concertos terão cerca de 50 minutos de duração e acontecem no horário da manhã, aos domingos, na Galeria de Arte, criando uma experiência única para os presentes. A entrada é franca, sujeita à capacidade do local.

Sobre os artistas

Tamara da Cruz Medeiros possui graduação em Música – Canto pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2018). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música.

Trompetista e Trompista na Orquestra Sinfônica Pró-Música. Trabalhou voluntariamente como regente do Coral Gakkai em Juiz de Fora. Foi bolsista e atuou como preparadora vocal no Projeto Coro Acadêmico da Universidade Juiz de Fora (2015-2018).

Victor Cassemiro Leite possui graduação em Música – Piano pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2018).

Atualmente é maestro da Associação Coral Cesama, coral Pró-Música-UFJF e do Coral da Igreja São Mateus, e regente das orquestras Sinfônica e Camerata Pró-Música. Maestro e diretor musical do Grupo Espressione. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em regência, piano e arranjo coral.