Terceira Idade do Divulgação estreia ‘Clube do afeto’

O anúncio da aposentadoria de uma professora muda a rotina da escola que trabalha e até de sua própria casa.  Este é o mote que conduz o espetáculo ‘Clube do Afeto’ que o Núcleo da Terceira Idade do Grupo Divulgação leva ao palco do Forum da Cultura a partir desta quinta-feira (29) às 20h30 e cumpre temporada na sexta-feira (30), também às 20h30; já no sábado (1) e domingo, (2) de dezembro, em matinê, às 17h00.

Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, o espetáculo trata de uma fase importante na vida de qualquer pessoa. O que fazer quando sai a aposentadoria? As ofertas tentadoras de pacotes de viagens, as divergências de opiniões políticas num Brasil extremamente dividido que reflete na escola  e o cotidiano rural versus o cotidiano urbano são retratados com muito humor pelos atores.

As professoras  companheiras de trabalho de Emília, interpretada por Adélia Bassani, resolvem preparar uma homenagem surpresa para a despedida da colega na  escola para relembrar os anos de trabalho dedicados à educação  e as histórias de sua própria vida. Com isso, os parentes que  vêm da fazenda, se instalam na  própria casa de Emília para resolver suas pendências na cidade e precisam manter segredo quanto à solenidade de despedida.

Uma campainha que toca constantemente é o aviso de que vêm gente nova por aí.  A mudança de rotina no lar com a presença dos familiares que entram e saem da casa constantemente costuram os laços familiares. No ambiente de trabalho são fortes o carinho e o respeito pela trajetória de quem está prestes a se aposentar e retratam um afeto que anda se perdendo nos dias de hoje.

Estão no palco atores do núcleo da terceira idade que participaram do curso ‘Workshop de interpretação para a terceira idade’, projeto de extensão em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O curso foi ministrado por José Luiz Ribeiro, Márcia Falabella e Marise Mendes. O núcleo existe desde 1994 e ao longo destes anos de atuação, encena dois espetáculos ao ano.

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora/MG

Evento: “Clube do Afeto”

Dias: quinta e sexta-feira (29) e (30), às 20h30; sábado (1) e domingo (2), às 17h.

Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)