Fechar menu lateral

Estudos em Cerâmica dos Alunos do Instituto de Artes e Design da UFJF

"Juventude II", de Vinicius Oliveira

“Juventude II”, de Vinicius Oliveira

Será inaugurada na terça-feira, dia 20 de novembro, na Galeria de Arte do Forum da Cultura – UFJF, uma mostra de “Estudos em Cerâmica dos Alunos do Instituto de Artes e Design da UFJF”, desenvolvida pela professora Sandra Sato. As visitações poderão ser feitas até 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

 

A mostra

            A exposição, organizada pela professora Sandra Sato, nos presenteia com obras desenvolvidas por alunos do curso de Artes e Design da UFJF, na disciplina de Ateliê de Cerâmica. Os artistas ficaram livres para escolher o tema, mas há a predominância da anatomia humana em grande parte das obras.

            A mostra nasce a partir do entusiasmo dos alunos durante as aulas e da possibilidade de expor esses trabalhos na Galeria de Arte do Forum da

"Entre o passado e o futuro está nosso corpo", de Lucas Soares

“Entre o passado e o futuro está nosso corpo”, de Lucas Soares

Cultura/UFJF que, tradicionalmente, é um espaço que abriga os alunos do IAD. De acordo com Sato, “é importante que eles tenham a experiência em exposição, visto que muitos ali nunca expuseram antes.”

            Para a professora, a Universidade deve abrir suas fronteiras e abraçar a comunidade. E, nesse trânsito, é fundamental que a produção dos alunos, em seu espaço de formação, seja disponibilizada para o público: “é o mínimo a ser feito. Como professora, cumpro minha parte.”

 

Serviço

Forum da Cultura/UFJF

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora (MG).

Evento: Mostra “Estudos em Cerâmica dos Alunos do Instituto de Artes e Design da UFJF”

Visitações: de 20 a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Telefone: (32) 3215-3850