Fechar menu lateral

À Flor da Pele

Folhas ao Vento, de Margarida Fernandes

Folhas ao Vento, de Margarida Fernandes

Será inaugurada na terça-feira, dia 23 de outubro, na Galeria de Arte do Forum da Cultura – UFJF, a mostra “À Flor da Pele”, de Izabel Faceroli e Margarida Fernandes. As visitações poderão ser feitas até o dia 1° de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

 A mostra

As artistas plásticas Izabel Faceroli e Margarida Fernandes apresentam suas perspectivas pessoais expressas de forma plástica sobre poemas de Diva Shuenck, em sua obra de mesmo título da coletiva. A temática foi o ponto de partida para a incursão através das figuras de linguagem tanto nas artes plásticas quanto na literatura.

Margarida Fernandes nos apresenta sua visão acerca de diferentes facetas do universo feminino apresentadas pela poetiza Diva Shuenck. Estas figuras femininas foram condensadas das linhas dos poemas para as telas. Poemas e telas se complementam na tentativa de expressar sentimentos, sonhos e desencantos. Esta complementaridade entre poesia e pintura nos permite perceber a intensidade do mais íntimo da alma feminina.

Já Izabel, ao apreciar os versos dos poemas de Diva Shuenck traz de seu universo pessoal em a inspiração em grandes nomes das artes plásticas, como

Voo Solitário, de Izabel Faceroli

Voo Solitário, de Izabel Faceroli

Salvador Dali, Gustav Klint e Vladimir Kush. Fazendo releituras de suas obras faz um link quase que instantâneo entre os poemas e as obras. O que foi apreendido por Izabel, das imagens criadas por estes artistas, torna-se uma proposição que se tornará uma perspectiva ainda mais particular quando cada expectador confrontar os “versos inspirações” às suas versões das obras de arte.

O propósito da exposição é fazer com que os espectadores, ao fruírem sentimentos retratados entre versos e telas, percebam, mesmo que de forma intuitiva, a tênue linha que conecta as diferentes formas de expressão artística.

 

Serviço

Forum da Cultura/UFJF

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/MG.

Evento: Mostra “À Flor da Pele”

Visitações: de 23 de outubro até 1° de novembro de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Site: www.ufjf.br/forumdacultura

Telefone: (32) 3215-3850