Fechar menu lateral

Grupo Divulgação estreia “Circo Theatro Brazil”

Circo-Theatro-Brazil_José-Luiz-Ribeiro_Foto-Saulo-Machado-(2)Os dilemas de uma trupe circense em uma nova cidade servem como metáfora do país no novo espetáculo do Grupo Divulgação. “Circo Theatro Brazil” estreia nesta quarta-feira, dia 23, às 20h30, no Teatro do Forum da Cultura, com texto e direção de José Luiz Ribeiro. A temporada segue com apresentações de quarta a domingo, no mesmo horário. Reservas podem ser feitas pelo telefone (32) 3215-3850.

 

A história

O espetáculo começa quando o circo chega a uma cidade e precisa de autorização para montar a sua lona. Na falta de outras autoridades, todas presas, sobra o delegado para conceder a licença. Em troca, o agente exige uma propina. Os tempos áureos do circo já passaram e o líder do grupo não tem dinheiro para pagar. Resta ao dono do circo, encontrar uma outra forma de compensar a autoridade e poder se apresentar no terreno desejado.

Ao longo da peça somos apresentados a uma variedade de personagens e situações que representam a corrupção em variadas formas e setores da sociedade, como a polícia, a religião e a cultura. As dificuldades do circo representam também, o momento delicado pelo qual os artistas passam no Brasil. Os temas são abordados com humor e de uma forma irreverente, com direito a uma peça dentro da outra, apresentada pelos artistas do circo. Mais uma vez, o Grupo Divulgação reafirma o seu compromisso em levar o público à reflexão sobre a realidade, oferecendo um olhar crítico Circo-Theatro-Brazil_José-Luiz-Ribeiro_Foto-Saulo-Machado-(4)sobre a degradação instalada no país.

 

O elenco

Conrado Braga interpreta Bonifácio Brazil, o dono do circo. Franklin Ribeiro é o delegado. Victor Dousseau atua como Padre Gil. Dowglas Mota é Monga, uma das artistas do circo e João, na peça apresentada pelo grupo. Geovana Santiago é Violeta e Salomé. Paula Landim interpreta Vita. O elenco conta ainda com os atores Alícia Bretas, Andreza Dias, Bruno Crispi, Rachel Alexandre, Renan Souza, Rodrigo Luiz e Tainá Varandas. Na sonoplastia, Igor Santos e na iluminação, José Luiz Ribeiro. A preparação vocal do elenco é feita por Bruno Crispi.

 

Serviço

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora/MG

Evento: “Circo Theatro Brazil”

Dias: de 23 de maio a 1º de julho, de quarta a domingo, às 20h30

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)