Grupo Divulgação abre inscrições para os cursos de teatro

Serão abertas, no dia 6 de março, as inscrições para as vagas nos cursos de teatro do Centro de Estudos Teatrais – Grupo Divulgação. São oferecidas três modalidades, sendo Iniciação ao Teatro, voltada para o público adolescente; Mergulhão Teatral, para universitários e jovens acima de 18 e Workshop de Interpretação para a Terceira Idade. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de março e poderão ser encerradas antes desta data, com o preenchimento das vagas.

Iniciação ao Teatro

O curso é direcionado aos adolescentes entre 14 e 17 anos. Os estudantes têm a possibilidade de entrar em contato com disciplinas de formação cultural e técnica nos módulos de Treinamento Corporal, Expressão Vocal, Improviso e Prática de Montagem. As aulas terão início no dia 14 de março, com encontros as terças e quintas-feiras, das 16h às 18h.

Mergulhão Teatral

O público-alvo deste curso são universitários e adultos acima de 18 anos. As oficinas desenvolvidas no Mergulho Teatral visam a introdução dos alunos nas diversas modalidades da cartografia cênica e a participação nos espetáculos montados pelo Grupo Divulgação.

O curso terá duração de 30 horas, com encontros as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Na última semana de aula, entre 27 e 30 de março, os encontros acontecerão durante todos os dias, no mesmo horário especificado acima. A oficina será encerrada com uma apresentação pública. As aulas terão início no dia 13 de março.

Workshop de Interpretação para a Terceira Idade

O trabalho com o núcleo da Terceira Idade foi criado há mais de 20 anos e já é referência na área. Dois encontros semanais – as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h – envolvem atividades de integração do grupo, afetação comportamental, preparação dos integrantes com improvisos e conhecimento de cultura teatral. A prática de montagem inclui a participação em espetáculos semestrais abertos ao público. O curso terá início no dia 14 de março.

O Forum da Cultura está localizado na Rua Santo Antônio 1.112, Centro. O atendimento para inscrições será feito de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Outras informações: (32) 3215-3850.