Fechar menu lateral

Mentira e trapaça são temas de espetáculo da Terceira Idade do GD

WEBMentira-tem-perna-curta_José-Luiz-Ribeiro_Foto-de-Márcia-Falabella-3

Mentira, trapaça, traições conjugais e conversas de botequim são principais ingredientes da trama que pretende refletir sobre a realidade atual através do riso. (Foto Márcia Falabella)

Para encerrar as comemorações do cinquentenário do Grupo Divulgação, o Núcleo de Terceira Idade do GD sobe ao palco do Teatro do Forum da Cultura da UFJF, nesta quarta-feira, dia 07, às 20h30, para encenar “Mentira tem perna curta”. Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, o espetáculo permanecerá em cartaz, em temporada relâmpago, até sábado dia 10 de dezembro, com apresentações sempre às 20h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3215-3850.

 

A trama

 A peça se constrói a partir de várias histórias, tendo a mentira como temática. O grupo se reveza nessas cenas curtas, vivendo vários papéis. Percorrendo a sociedade atual, temos pequenas cenas que mostram a atualidade. O encontro de religiosos de diversas profissões de fé e a defesa de seus pontos de vista, traições conjugais, pequenos esquecimentos, conversas de mesa de botequim e disputas diversas dão oportunidade ao público de se colocar diante da realidade brasileira e refletir através do riso.

 

O espetáculo tem início com a disputa gerada por conversas de pescador e é pontuado por canções que embalam as cenas. O elenco é composto por Adélia Bassani da Silva, América Magaldi, Áurea Lins, Dalva Salazar, Hilda Moraes, Jorge de Sá, José Homero Soares, José Paulo da Silva, Cida Fracetti, Maria Inocência Viríssimo, Nilda Rita Gonçalves, Olinda Sixel, Ruth Fiorese, Sônia Leonel, Vilma Nunes, Vitor Rodrigues, Waldete Belcavello, Zuleide Gondim Simão. 

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora/MG

Evento: “Mentira tem perna curta”

Dias: de 07 a 10 de dezembro, sempre às 20h30

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)