Fechar menu lateral

Núcleo Adolescente do GD estreia “Coração de Neve”

WEB_Coração-de-neve_José-Luiz-Ribeiro_Foto-de-Márcia-Falabella-4

“Coração de Neve” tem como inspiração a cultura oriental. (Foto: Márcia Falabella)

Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, o Núcleo de Adolescentes do Grupo Divulgação estreia nesta quarta-feira, dia 30, às 20h30, no Teatro do Forum da Cultura da UFJF, o espetáculo “Coração de Neve”. O espetáculo, em temporada relâmpago, será encerrado no dia 04 de dezembro, sempre às 20h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3215-3850.

 

Romance Real

“Coração de Neve” é o resultado prático do curso que introduz adolescentes ao universo das artes cênicas. O trabalho pesquisou a estética oriental dando aos atores uma experiência baseada na gestualidade da cultura chinesa e japonesa.

A narrativa mostra o casamento de dois herdeiros de impérios que se unem por força da magia. A maldição imposta por Meili, uma divindade do Reino dos Dragões, faz o coração da princesa Xue Ling, antes meiga e delicada, tornar-se frio como a neve, o que gera grande apreensão em todo o império. A chegada do príncipe Yi Jie anula o malefício e os dois impérios se unem na festa das bodas dos futuros governantes.

 

Projeto premiado

Ministrado pelo Grupo Divulgação, o projeto de extensão “Centro de Estudos Teatrais: Cursos e Oficinas” oferece aos adolescentes uma imersão ao teatro por meio de disciplinas de formação cultural e técnica, nos módulos de Treinamento Corporal, Expressão Vocal, Improviso e Prática de Montagem. O Projeto recebeu a Menção Honrosa, na Mostra de Ações da Extensão que fez parte da Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade realizada em outubro de 2016, no Campus da UFJF.

 

O elenco

O elenco é composto por Ana Beatriz Ferreira, Ana Júlia Guedes, Camila Medeiros, Clara Dustan, Diego Corrêa, Gabriella Borges, Geovana Santiago, Hélio Filho, Lara Carolina, Larissa Assis, Lucas Mendes, Marina Bomtempo, Phablo Figueiredo, Rafhael Sartini e Rodrigo Julião.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora/MG

Evento: “Coração de Neve”

Dias: de 30 de novembro a 04 de dezembro, sempre às 20h30

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)