Fechar menu lateral

Gilson Pessôa lança livro no Forum da Cultura

O jornalista e escritor Gilson Pessôa lança no dia 23 de agosto, às 20h, no Forum da Cultura da UFJF, o livro “Um suspiro resgatado”. Para o autor, “o livro reúne vários poemas em uma síntese dos estágios de inspiração suspensos em versos, traduzindo momentos em que muito é sentido e pouco é dito. Lembranças que sugerem o retorno de experiências calejadas e recriam instantes guardados em redomas instáveis. Um mergulho no universo de percepções e memórias que nos confundem e reconstroem”. A capa do livro foi desenvolvida pelo design gráfico Tadeu Junior e o prefácio é assinado pela escritora Andreia Marques.

 

A obra e o autor

 

13942523_1230672926945321_183449641_n“Um vento doce vai recobrindo as montanhas de saudade, iluminado pelo sereno perfume de tuas lágrimas. Tua boca eclode terremotos escondidos em abraços disfarçados. Um oceano de gritos é distraído pelo seu olhar de soslaio, que desperta dúvidas enquanto convida um infinito de idéias marejadas em cálices perdidos”. Estes são versos do “Poema para qualquer hora”, que compõe o novo livro de Gilson Pessôa; a composição textual demonstra a intimidade e habilidade do autor com a escrita. Com uma vasta produção de textos para blogs e feiras literárias, esse é o segundo livro do escritor juiz-forano. Em 2015 publicou seu primeiro livro, o romance “Histórias de Titãs Quebradiços”, lançado em setembro do ano passado, no Forum da Cultura.

Gilson Pessôa é jornalista, formado na Faculdade de Comunicação da UFJF e pós-graduado em Globalização, Mídia e Cidadania pela mesma faculdade. Natural de Juiz de Fora e apaixonado por cinema e literatura. Atualmente escreve resenhas fílmicas para a Revista eletrônica K7, de Porto Alegre.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora/MG

Evento: Lançamento do livro “Um suspiro resgatado”

Dia: 23 de agosto de 2016, terça-feira, às 20h

Telefone: (32) 3215-3850