Feira de Ciências 2015

Data: 13 de outubro de 2015

Em 21 de Outubro de 2015, o Departamento de Física da UFJF promoverá a XXIV Feira de Ciências. O propósito do evento é envolver a comunidade escolar de Juiz de Fora no universo científico através de apresentação trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

O período de inscrições é de 04 de setembro até 10 de Outubro de 2015.

Para realizar a inscrição de trabalhos, clique aqui, preencha as informações solicitadas e digite “Feira de Ciências” no campo “assunto”. Posteriormente, o coordenador do evento responderá o e-mail com as demais orientações.

Serão aceitos trabalhos de escolas públicas e particulares nas diversas áreas de ciências – Física, Química, Biologia, etc. – de alunos das primeiras séries do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio ou técnico profissionalizante. Os trabalhos serão divididos em três categorias:

Os professores e alunos do departamento de Física atribuirão notas em vários quesitos e os melhores serão premiados. Todos os alunos receberão certificado de participação.

PROGRAMAÇÃO:

13:30 – Início da apresentação e julgamento dos trabalhos da Feira de Ciências