No Bacharelado e na Licenciatura em Física, os estudantes terão a oportunidade de abordar, por meio de aulas teóricas e práticas, temas diversos como a origem do universo, a turbulência em líquidos, a medida do campo magnético da Terra, a aplicação de lasers à Biologia e a estrutura da matéria das partículas elementares aos sistemas complexos.

1ª Semana de Acolhimento na Física – 2024

inicial Notícias

Olá pessoal, como vão? Esperamos que tudo bem.
[Atualização no Horário do Evento da Quinta-Feira]
Para que possam começar bem o semestre e conhecer melhor nosso curso e nosso departamento, pela primeira vez, estamos planejando uma Semana de Acolhimento, nosso DA da Física em união com a Coordenação do Curso temos algumas atividades para

1ª Semana de Acolhimento na Física – 2024

Escolha de disciplina eletiva 2024_1.

Caro (a) aluno (a),
Logo abaixo, disponibilizamos um formulário para selecionarmos disciplinas eletivas que serão ofertadas esse semestre (2024.1) . Preencha-o com atenção! Lembrando que o formulário ficará aberto até 15/11/23 às 18h.
Observação: escolha apenas duas disciplinas.
Link do formulário
EMENTAS:

Fundamentos de Mecânica Quântica
 Tópicos Em Física Experimental
Mecânica de Fluídos e Acústica

Escolha de disciplina eletiva 2024_1.

CESTÃO 2022.1

avisos-antigos

Bom dia, alunos(as)!

Segue o link para o CESTÃO 2022.1. O preenchimento deve ser único para cada disciplina. Logo, se solicitar duas disciplinas, preencha duas vezes e assim por diante. Todas as matrículas possíveis de serem feitas, serão atendidas. Aguardem!

ATENTE-SE PARA A DATA DO PREENCHIMENTO: ATÉ O DIA 30/04.

CESTÃO 2022.1

Destaques na UFJF