UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Estrutura organizacional

Você está em: Estrutura organizacional

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo propôs uma organização funcional que segue, no geral, a estrutura administração da UFJF.

Para ver mais:                                        

Organograma

Conselho de Unidade

Direção

Coordenação de Graduação

Departamentos

Comissões de Apoio

Laboratórios e Núcleos

_______________________________

Pode-se observar que existem 3 níveis de decisão (Conselho de Unidade, Direção e Chefias e Coordenações).

A Congregação da Unidade é a instância máxima. Ela fundamentalmente tem a função de eleger a Direção e Vice-Direção da unidade e também ser a instância de recorrer das decisões do Conselho de Unidade. 

O Conselho de Unidade é a segunda instância na hierarquia da FAU. Tem reuniões regulares, por meio de representações de departamentos, TAEs e discentes, toma decisões de caráter político-institucional e coletivo-funcional. A Direção da Unidade a preside. 

A Direção, que tem função operacional-administrativa para recursos e gestão de pessoas e planejamento de recursos demandados pela unidade.

No nível da Coordenação de Cursos de Graduação e Pós-Graduação e das Chefias do Departamentos, tem-se a administração das atividades operacionais diretamente relacionadas aos serviços cotidianos de ensino, pesquisa e extensão.

Dão suporte, em paralelo ás linhas organizativas mestres, a secretaria da unidade, a secretaria de graduação, conselhos de assessoramento e comissões de trabalhos.

Mais recentemente, destaca-se, em função de observações de natureza operacional, que foi proposto um rearranjo no organograma da FAU. Tal busca tornar o serviço de laboratórios mais autônomo, no que tange à sua natureza de ensino, pesquisa e extensão para as diversas disciplinas da graduação.

Veja também: Organograma/FAU, Conselho de Unidade, Direção, Coordenação de Graduação, Departamentos, Laboratórios e Núcleos, Comissões de apoio.