Fechar menu lateral

Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas oferece dez vagas para mestrado

O Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, até o dia 19 de junho, as inscrições para o curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Farmacêuticas. São oferecidas dez vagas, destinadas a diplomados em curso superior em Farmácia, Saúde, Ciências Biológicas e áreas afins.

As inscrições podem ser realizadas por Correios, via Sedex, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na secretaria do Programa, no Centro de Pesquisas Farmacêuticas (prédio anexo à Faculdade de Farmácia), no campus Juiz de Fora. A taxa é de R$ 170 e deve ser paga segundo os critérios previstos no edital.

O processo seletivo é composto por prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com base nas referências bibliográficas e critérios avaliativos definidos em edital, e pela análise do currículo, que consistirá na avaliação do Curriculum Vitae (modelo Lattes) e dos documentos comprobatórios referentes à história acadêmica do candidato. As etapas de avaliação acontecem nos dias 26 e 27 de junho.

O Mestrado Acadêmico em Ciências Farmacêuticas tem como área de concentração “Produtos Naturais Bioativos” e é articulada em duas linhas de pesquisa: Bioprospecção de produtos naturais e Controle de qualidade de plantas medicinais e fitomedicamentos.

O resultado final será divulgado no dia 5 de julho. Documentação necessária, critérios de avaliação, referências bibliográficas e demais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital ou através do e-mail ppg.cienciasfarmaceuticas@ufjf.edu.br

Outras informações
Edital

(32) 2102 -3893 (Ramal 216/217)

Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas