UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Inicial

Você está em: Inicial

A Faculdade de Farmácia (FF) conta com mais de 100 anos de história e atua no ensino, na pesquisa e na extensão. Sua infraestrutura visa atender as necessidades pedagógicas de seus alunos nas diversas áreas das ciências farmacêuticas: medicamentos, análises clínicas e alimentos.

Atualmente, possui dois programas de pós-graduação stricto sensu: Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Leite e Derivados, em parceria com a Embrapa e a Epamig, e Mestrado Acadêmico em Ciências Farmacêuticas.

Integra ainda quatro programas de residência nas áreas de Análises Clínicas, Farmácia, Multiprofissional em Saúde e a partir de 2015 programa Multiprofissional em Atenção Hospitalar. Em 2011, a instituição inovou com a implantação do Centro de Pesquisas Farmacêuticas, que veio impulsionar o desenvolvimento científico da Faculdade. Em relação aos projetos de extensão, a Faculdade de Farmácia presta serviços de qualidade e excelência à comunidade, por meio do Laboratório de Controle de Qualidade,  do Laboratório de Análises de Alimentos e Águas (LAAA), da Farmácia Universitária situada no campus da UFJF e dos Laboratórios de Análises Clínicas HU/CAS. Os acadêmicos também podem atuar na empresa júnior Ecofarma, que possibilita o exercício do empreendedorismo. A Faculdade atua também em parceria com outras unidades e órgãos da UFJF.

A Faculdade de Farmácia conta ainda com o Curso no Campus avançado de Governador Valadares, visando a expansão do ensino superior no Brasil com qualidade.

O corpo docente qualificado aliado com a equipe de técnicos administrativos em educação (TAE’s), terceirizados e discentes, somam esforços para a produção do conhecimento e a formação de profissionais cidadãos.

 

Compartilhe: