Projeto de extensão abre vagas para aulas gratuitas de dança de salão

O projeto de extensão “Pés de Valsa: danças de salão UFJF”, desenvolvido na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com vagas abertas para a turma de iniciantes. A iniciativa, coordenada pelo professor do Departamento de Ginástica e Arte Corporal da Faefid, Neil Franco, oferece aulas gratuitas de danças de salão para a comunidade interna e externa. Os interessados podem se inscrever a partir da próxima terça-feira, dia 26.

Para se inscrever gratuitamente em uma das 15 vagas oferecidas, a única exigência é ser casal ou cavalheiro, uma vez que o projeto já possui uma lista de espera de damas. As inscrições acontecem, presencialmente, na sala 1 da Faedid nos dias 26 de fevereiro e 12 e 19 de março, das 18h às 19h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Segundo o coordenador, não é necessário conhecimento prévio para participar, já que os alunos do nível iniciante terão aulas de fundamentos básicos de dança de salão. Além disso, o grupo vai trabalhar com produções coreográficas visando apresentações futuras. O objetivo é criar um espaço de aprendizagem e vivência da modalidade desde o início. “Além dos benefícios para quem pratica, o projeto é importante para a divulgação da dança de salão como expressão artística. Ao mesmo tempo em que os alunos trabalham no campo das coreografias, eles se expressam e disseminam esta arte.”

As aulas acontecerão a partir de 12 de março, semanalmente, às terças-feiras, das 18h às 19h, nas instalações da Faefid.

Outras informações: (32) 2102-3281 (Faefid-UFJF)

Fonte: IMAGEM/UFJF