NGIME promove Seminário Nacional de AEE, II Seminário de Audiodescrição na Escola e VI Encontro de Ensino a Distância

Seminario NGIME

Nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora, sob a organização do Núcleo de Pesquisa, Inclusão, Movimento e Ensino a Distância – NGIME/UFJF realizará o Seminário Nacional de AEE, II Seminário de Audiodescrição na Escola em conjunto com o VI Encontro de Ensino a Distância. O objetivo principal do evento é refletir sobre a prática docente no AEE, no processo de inclusão e ainda discutir sobre a acessibilidade educacional.

Na programação teremos a participação de renomados professores da área incluindo a Profª Drª Lívia Motta, uma das precursoras da Audiodescrição no Brasil. Com ênfase na prática docente, o evento contará também com momentos de oficinas buscando a troca de experiência que buscará apontar de maneira objetiva ferramentas para facilitar a inclusão escolar, através de atividades para o AEE, audiodescrição e atividades físicas inclusivas.

Concomitante ao encontro, os alunos da 7ª turma do curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para pessoas com Deficiência ofertados pela FAEFID/ NGIME/UFJF farão as defesas de trabalhos de final de curso. Já os alunos da turma 2018/2020 da mesma especialização serão recebidos pela coordenadora do NGIME/UFJF, Prof.ª Dr.ª Eliana Lúcia Ferreira para a aula inaugural e instruções gerais sobre o curso. Vale lembrar que a inscrição no evento é gratuita e que a organização certificará os participantes.

As inscrições estão abertas, as vagas são limitadas. Faça já a sua: Inscrição Evento NGIME

As defesas dos TCC’s durante o encontro

Nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, estarão sendo realizadas as defesas dos trabalhos de conclusão de curso para a sétima turma da Pós- Graduação em Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência e todos os alunos estão convidados para realizarem suas defesas durante o evento. Os interessados em apresentar seu TCC no evento devem manifestar a sua intenção ao seu respectivo orientador e preencher a ficha de confirmação de horário, que será enviada por e-mail.

A defesa pública dos TCCs na UFJF é uma oportunidade única, pois possibilitará a discussão dos trabalhos com os alunos dos diversos Municípios atendidos pelo curso além de contar com a presença dos orientadores e de diversos outros professores da área.

Lembrando ainda que todos os participantes também devem realizar a inscrição no evento exclusivamente no site. Maiores informações podem ser obtidas com com os tutores e com a coordenação por e-mail.

Programação

O Seminário Nacional de AEE, II Seminário de Audiodescrição na Escola e VI Encontro de Ensino a Distância será realizado na Faculdade de Educação Física e Desportos (FAEFID/UFJF e terá as suas atividades realizadas durante todo o dia de sexta-feira, sábado e no domingo até o meio-dia, se dividindo nesses três dias, entre a programação do congresso e as apresentações dos TCC’s, oficinas, minicursos, temáticas, palestras, reuniões de coordenação dos cursos e outras pequenas ações. Vejam a programação completa.

Programacao NGIME