JF Vôlei anuncia nova comissão técnica

Como adiantado pela Tribuna na última quarta-feira (18), o JF Vôlei confirmou, nesta sexta (20), o ex-auxiliar técnico e analista de desempenho Marcos Henrique do Nascimento como novo treinador da equipe para a temporada 2018/2019. Entre os novos membros da comissão, Fernanda Brandão é a primeira mulher a ser auxiliar da equipe — Liliane Aranda foi a primeira mulher a integrar a comissão técnica, em 2010/11, como analista de desempenho. Junto ao auxiliar e analista de desempenho José Augusto Pereira, ao preparador físico Vinícius Figueirôa e ao fisioterapeuta Lucas Mostaro, Marcos Henrique e Fernanda comandarão a pré-temporada do JF Vôlei a partir de 1° de agosto, na qual o time disputará o Campeonato Mineiro e a Superliga B.

Conhecido pelos trabalhos junto a categorias de base, Marcos Henrique passou, anteriormente, pelo Bento Vôlei (RS) e pelo Santos (SP). Já Fernanda, conforme o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, é sua orientanda de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), além de ter sido, também, sua aluna durante a graduação. “Ela me acompanha há muito tempo nas aulas da disciplina ‘Voleibol na faculdade’ e vem crescendo bastante. A gente resolveu apostar nela porque é uma menina muito competente. Ela vai fazer um papel muito importante. Além de auxiliar o treinamento, também vai ser responsável em supervisionar os núcleos de iniciação ao voleibol nas escolas públicas”.

Dentre os cinco membros da nova comissão técnica do JF Vôlei, três frequentaram ou estudam na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid); somente o treinador Marcos Henrique e o fisioterapeuta Lucas Mostaro não têm vínculos acadêmicos com a UFJF. Também novo integrante, José Augusto Pereira é, ainda, graduando. “Ele se interessou bastante nessa área de análise de desempenho e nós vamos seguir a mesma característica da equipe. Nós teremos jogadores e auxiliares novos. O José Augusto é um menino que vem crescendo, e a gente vai apostar nele para criar uma renovação dos profissionais de voleibol”, afirma Bara.

Fonte: TRIBUNA DE MINAS