Futebol da UFJF joga dois amistosos contra o Fluminense

O time de futebol UFJF/Uberabinha joga nesta sexta-feira, dia 7, dois amistosos contra o Fluminense. Entram em campo as duas categorias do projeto de extensão da Universidade, a sub-15 e a sub-17. As partidas serão no Centro de Treinamento da equipe carioca, em Xerém, na Baixada Fluminense, a partir das 9h.

Conforme o coordenador do projeto, professor Marcelo Matta, entre outras vantagens do encontro, esta é uma oportunidade para os jogadores serem observados por olheiros da equipe do Rio de Janeiro e de outras cidades. No último amistoso entre os dois times, em outubro de 2016, quatro participantes foram escolhidos para seletivas. Nas próximas semanas, três jogadores do sub-14 participarão de seletivas do Cruzeiro e do Coritiba.

Mineiro

Os amistosos são, ainda, um aquecimento do time local para a primeira divisão do Campeonato Mineiro Sub-15 e Sub-17. No dia 29 de abril, as equipes estreiam contra o Dínamo, de Araxá, a princípio, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), em horário a ser divulgado.

Confira a tabela completa dos jogos

Fonte: Imagem/UFJF