Faculdade de Educação Física organiza Meeting de Atletismo

A Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, na manhã do dia 2 de setembro, o Meeting de Atletismo ‘Professor Paulo Roberto Bassoli’. A atividade contará com a participação de atletas amadores e profissionais de várias idades.

O organizador do evento e professor da Faefid, José Augusto (Guto) Rodrigues, destaca que os objetivos da iniciativa são estimular o gosto pela prática esportiva e comemorar o Dia do Profissional da Educação Física, celebrado em 1° de setembro.

“Aproveitamos ainda para homenagear um grande profissional, que deixou sua marca na educação física brasileira e foi titulado Patrono da Educação Física Mineira, o professor Paulo Roberto Bassoli, falecido em 2003. Ele era muito estimado pelos seus colegas e alunos. Foi professor da UFJF, diretor da Faefid. Teremos um grande evento.”

Participarão do Meeting de Atletismo alunos da UFJF, integrantes do Projeto de Extensão de Atletismo e outros atletas. Salto em altura e em distância, 50, 100, 150, 300 e 400 metros rasos são algumas das competições previstas. Confira a programação na íntegra.

Os interessados em participar devem contatar Associação Atlética dos Alunos da Faefid, no Campus de Juiz de Fora. A inscrição é gratuita.

Outras informações: jose.augusto@ufjf.edu.br

Fonte: IMAGEM/UFJF