Faefid já tem novo diretor

troca-direo-faefid-2-foto-gssica-leine-630x241

A troca de gestão da diretoria da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aconteceu nesta quinta-feira, dia 12. A solenidade que deu posse aos professores Jeferson Macedo Vianna e Daniel Martinez como diretor e vice, respectivamente, substituindo o diretor Maurício Bara e o vice Matheus Camaroti Laterza, ocorreu na Sala de Multimeios da Faefid, e contou com a presença do reitor Marcus David e de diretores de outras unidades, pró-reitores e professores da Faefid.

O reitor ressaltou a importância da alternância de poder na Universidade, afirmando que “isso permite que uma equipe assuma a direção de um órgão, realize um trabalho e possa ser sucedida por um grupo para conduzir novos desafios”. Ele parabenizou a atuação de Bara como um trabalho empreendedor. “Desejo muito sucesso aos novos diretores e à Faculdade de Educação Física.”

Logo após o reitor assinar o termo de posse, o ex-diretor Maurício Bara prestou agradecimentos a todos que foram envolvidos diretamente ou indiretamente nos quatro anos em que esteve à frente da Faefid, além de fazer o balanço de sua gestão.

O novo diretor, Jeferson Vianna, falou sobre a necessidade de colaboração e mobilização dos professores e servidores “para que cada integrante da Faefid possa deixar as suas marcas na faculdade”. Ele afirmou que deseja implementar uma gestão democrática, integrando mais o ensino, a pesquisa e a extensão.

Entre os principais desafios do novo diretor estão o término das obras do Ginásio Poliesportivo e do prédio para os laboratórios de avaliação e atividades desportivas.

Graduação na UFJF

Jeferson Macedo Vianna é filho de um dos primeiros docentes do curso de Educação Física da UFJF, o professor Justino Vianna. Possui graduação em Licenciatura em Educação Física e Desportos pela UFJF (1983); mestrado em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998); e doutorado em Ciência do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2010).

Fonte: Diretoria de Imagem/UFJF