Fechar menu lateral

Mais 15 integrantes da China chegam a JF, inclusive a 2ª melhor lançadora de dardo do mundo

Lyu Huihui foi medalha de prata com o lançamento de dardo no Mundial de Atletismo em 2015 (Foto: IAAF)

Lyu Huihui foi medalha de prata com o lançamento de dardo no Mundial de Atletismo em 2015 (Foto: IAAF)

 

Nesta quarta-feira, 27, 15 chineses estão previstos para chegar, à noite, em Juiz de Fora, com seis atletas da delegação feminina e 11 integrantes da comissão técnica. Eles integram a delegação asiática de 107 profissionais que desembarcarão, aos poucos, na cidade, até o dia 8 de agosto e permanecerão até o dia 16 desse mês.

 

Entre as esportistas desta quarta estão a lançadora de dardo Lyu Huihui – prata no Mundial de Atletismo, em 2015, e quinta colocada nos Jogos de Londres 2012, – e a lançadora de martelo Wang Zheng – quinto lugar no Mundial do ano passado.

 

As outras quatro atletas são Bian Ka (arremesso de peso), Chen Yang (lançamento de disco), Feng Bin (lançamento de disco) e Su Xinyue (lançamento de disco).

 

Contando o desembarque desta quarta, 47 deles estão em Juiz de Fora, entre profissionais de salto triplo, salto com vara, marcha atlética e técnicos. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) firmou acordo para receber esportistas de oito países.

 

 

Programação

A equipe de atletismo da China treinará das 9h30 às 12h e a partir das 15h30, nesta quarta, e a seleção masculina de vôlei de Egito irá se prepará às 9h30 e às 18h.

 

O prazo para obter ingressos gratuitos para assistir a treinos destas quinta e sexta já está aberto. O período para a reserva de vagas abre, pelo menos, com 48 horas de antecedência do treino e termina na véspera às 12h. Todas as orientações sobre a aquisição estão disponíveis no portal UFJF 2016.