Faculdade de Educação Física sedia palestra sobre paraquedismo

A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) se torna palco de uma palestra sobre um esporte diferente, o paraquedismo. A palestra acontecerá no dia 27 de junho, às 17h, e será ministrada pelo grupo de paraquedismo SkydiveJF.

A palestra é gratuita, acontecerá no Anfiteatro da Faefid e será aberta para o público interessado, sem necessidade de inscrição. Na palestra serão abordados assuntos como modalidades existentes, equipamentos, valores, como e onde iniciar a prática do esporte.

Para o professor de engenharia Fernando Marques, paraquedista e incentivador do evento, o ambiente universitário é ideal para divulgação do esporte, por se tratar de um público que tem interesse em aventura. “É um esporte bem regulamentado, que permite o salto sobre a cidade, e visualização de pontos como a UFJF.”

O paraquedismo é praticado por desportistas que saltam de aeronaves, ou lugares fixos, fazendo uso de um paraquedas para diminuir sua velocidade de queda, sendo possível realizar saltos de grandes altitudes sem sofrer danos corporais.

Existem atualmente diversas áreas de salto no Brasil, em que se realizam saltos esportivos e saltos duplos com profissionais devidamente homologados para instrução de alunos e realização de saltos duplos.

Outras informações: (32) 2102-3498

Fonte: Imagem Institucional/UFJF