Atleta mirim obtém terceiro lugar em campeonato brasileiro de atletismo

Raphaela_Diesse_terceiro_lugar_camp_brasileiro_atletismo_lanc_dardo__foto_facebook_cria_UFJFA equipe de atletismo Sesi-UFJF, atual campeã mineira na categoria mirim, disputou, no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro da categoria em São Paulo. Entre os 14 jovens atletas do grupo juiz-forano, com idade entre 13 e 15 anos, a melhor posição ficou com Raphaela Diesse, que obteve o terceiro lugar no lançamento de dardo, com a marca de 34,37 metros. Ao todo, participaram 768 competidores de 16 estados, representando 19 clubes.

O professor da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF e coordenador do projeto, Jorge Perrout, destacou o aprendizado para os competidores e que, mesmo com o nível alto da competição, os resultados foram bons para o grupo. “Ainda não temos uma equipe tão grande que possa brigar pelo título do campeonato. São mais de 700 atletas do país inteiro, o que torna o campeonato bem difícil. Mas já conseguimos bons resultados, e essa oportunidade de estar em uma competição desse porte, com alunos do Brasil inteiro, contribuiu para a formação delas, algo que vai ser levado para a vida inteira.”

A delegação juiz-forana se prepara agora para as competições do próximo ano. “Em razão do fim do ano, a programação têm uma diminuição do ritmo. Mas esse momento é importante, pois agora que se constrói a base para o ano que vem. Melhorar a condição física para melhorar os resultados. É a hora de balanço. Melhoramos muito desde o ano passado, tendo atletas se destacando no cenário nacional.”

A equipe é parte do Centro Regional de Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cria/UFJF) e conta com mais de cem alunos inscritos gratuitamente. A parceria Sesi/UFJF foi firmada em julho deste ano.

Outras informações: (32) 2102-3281 (Faefid-UFJF)