Fechar menu lateral

Atletas do Centro de Treinamento Sesi/UFJF garantem vaga na seleção

raphaela-diesse-jogos-escolares-da-juventudeO Centro Regional de Iniciação ao Atletismo Sesi/UFJF conquistou duas vagas na seleção brasileira da modalidade durante o último final de semana. Raphaela Diesse e Luis Maurício foram medalhistas de prata na prova de lançamento de dardo dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Londrina (PR), assegurando a entrada na seleção.

As marcas de 42.05m de Raphaela e de 44.95m de Luis Maurício resultaram, ainda, na classificação dos atletas para o campeonato Sul-americano que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de dezembro em Aracaju (SE).

Outros dois participantes da equipe do Cria também retornam à Juiz de Fora com marcas positivas. Noemi Alves ficou em sexto lugar na prova de mil metros, com a marca de 3m14s e João Victor fez o tempo de 11s90 nos 80m com barreira, também terminando em sexto.

Segundo o coordenador do centro, professor Jorge Perrout, o resultado foi histórico para o atletismo da cidade. “Nós nunca havíamos chegado à seleção brasileira. Esse é um momento único, que mostra como estamos consolidando nosso centro de treinamento e como o atletismo tem futuro em Juiz de Fora. É muito importante para nós e, principalmente para os atletas, que estão se dedicando tanto, serem reconhecidos pelo trabalho.”joaovitor-jogos-escolares-da-juventude

A competição terminou nesse domingo, 7. Jefferson Verbena, treinador do Cria que acompanhou o grupo em Londrina, diz estar ansioso para a segunda etapa dos Jogos, que contempla a faixa etária de 15 aos 17 anos e acontece em novembro.