Atletas da FAEFID disputam Campeonato Mineiro de Atletismo

Professor José Augusto

Neste final de semana, dias 16 e 17 de maio, dois atletas do projeto “O Atletismo em apoio à infância e a adolescência” da Faculdade de Educação Física (FAEFID) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disputam o Campeonato Mineiro de Atletismo na categoria menor de 18 anos. A competição ocorre na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os atletas da UFJF disputam a modalidade 3000 metros rasos.
Para o treinador, Marcus Vinícius da Silva, a expectativa é de ótimos resultados. Apesar de ser esta a primeira competição oficial do atleta Felipe Henrique dos Santos, que participa há quatro meses do projeto da FAEFID, o estudante tem alcançado um desempenho bastante satisfatório nos treinamentos. O outro atleta enviado, Eberth da Silva Silveira é o atual campeão da competição e a expectativa é que ele possa reduzir seu tempo em relação ao ano passado. Eberth pretende, nesse final de semana, alcançar o índice de classificação para ao Campeonato Brasileiro de Atletismo, que será realizado em Fortaleza no mês de junho. Essa competição vai reunir os dez melhores atletas do país em cada modalidade, na categoria menor de 18 anos.

O projeto

O projeto “O Atletismo em apoio à infância e a adolescência” existe desde 2001 na UFJF e é coordenado pelo professor José Augusto Rodrigues. Atualmente, ele atende a 70 crianças entre 8 e18 anos.
Recentemente, os atletas deste projeto, têm registrado importantes resultados em competições estaduais e nacionais, revelando novos nomes para o atletismo brasileiro. Contudo, segundo o professor José Augusto, o principal objetivo da iniciativa é proporcionar às crianças e adolescentes da região a oportunidade de uma prática esportiva orientada, saudável e regular, e promover a inserção social desses jovens.

Outras informações: (32) 2102-3281

FSS(15/05/09)