Fechar menu lateral

Vagas abertas para os projetos do Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o processo de envelhecimento da UFJF

A partir do dia 17/02/2020 estarão abertas as inscrições para os cursos de Espanhol, Italiano, Francês, e para o projeto, Memória e Qualidade de Vida. A idade mínima para fazer a inscrição é de 60 anos.

 

As vagas são limitadas!

 

As inscrições vão até o dia 06/03/2020 e devem ser feitas presencialmente, de acordo com a ordem de chegada, no horário de 8:30 às 12:00 e de 13:30 às 17:00 horas, sendo necessário levar cópias da carteira de identidade e de um comprovante de residência, e uma foto atual. O Polo fica localizado na Casa Helenira Rezende (end.: Avenida Rio Branco, 3372, fundos da antiga Casa de Cultura e Rua Severino Meireles, 260).

 

 

Sobre os cursos:

 

Cursos de línguas – Espanhol, Francês, Inglês e Italiano:

 Os cursos oferecem noções básicas dos respectivos idiomas, permitindo a interação em diversas habilidades (compreensão e produção, oral e escrita). As aulas são construídas no dia a dia segundo a necessidade dos alunos e respeitando o conhecimento prévio.

 

Projeto Memória e Qualidade de Vida

O projeto tem por objetivo estimular e aprimorar o desempenho da memória, a partir da valorização das lembranças e experiência dos participantes, contribuindo para o fortalecimento de sua identidade, autonomia, e melhoria de sua qualidade de vida. As atividades são desenvolvidas por equipe formada por assistentes sociais e bolsistas das áreas de Psicologia e Serviço Social, e organizadas em dez encontros semanais, com duração de, aproximadamente, duas horas.