Fechar menu lateral

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção da Faculdade de Serviço Social vem a público esclarecer que a suspensão das aulas, conforme divulgado no site desta unidade de ensino, deveu-se a precarização das condições de limpeza e a limitação da utilização dos espaços, devido à paralisação deliberada pelos servidores da PH SERVICE.

 Destaca-se que o funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas já se encontrava deficiente em face da greve dos servidores técnico-administrativos (TAEs). A paralisação decidida ontem agravou a situação de salubridade, principalmente em relação à higiene dos banheiros (3 banheiros para, aproximadamente, 400 alunos de graduação e pós-graduação), e das condições de logística e de segurança patrimonial (apoio para abertura, fechamento e fiscalização das dependências da unidade, na medida da ausência dos TAEs), inviabilizando a manutenção das aulas.

 Esta medida, de caráter excepcional, foi tomada pelo Conselho de Unidade, a partir de consulta a outros professores da Faculdade, considerando a necessidade de garantir o mínimo de condições para dar continuidade às atividades acadêmicas no âmbito da pesquisa, extensão e orientação, e viabilizar, minimamente, a segurança patrimonial e pessoal e a utilização dos banheiros.

 A decisão tomada foi pautada na responsabilidade administrativa que deve orientar as ações de todo e qualquer gestor público, em situação de urgência. Não foi decidido alterar o calendário acadêmico e estamos acompanhando a situação visando não prejudicar a conclusão do semestre. No entanto, não podemos desenvolver nossas atividades sem condições razoáveis de funcionamento. Neste sentido, aguardamos da administração superior as soluções efetivas para retomarmos as aulas.

 Por fim, a Faculdade de Serviço Social ratifica sua solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da PH SERVICE e espera que o salário atrasado e seus direitos trabalhistas sejam efetivamente preservados.

  

Juiz de Fora, 14 de maio de 2014

Direção da Faculdade de Serviço Social