UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

2013

Você está em: Ensino > Graduação > Trabalhos de Conclusão de Curso > 2013

1º Semestre 2013:

Corpo e Mídia no Discurso das Pessoas Com Deficiência

Mariana Francisquini Lavorato

Jornalismo Popular ou Sensacionalismo? O programa Alterosa em Alerta e a divulgação do fato social

Laís Machado Bernardinelli 

Quem vem lá – Documentário

Carolina Gavioli Silva  e Maria de Oliveira Barra Costa 

Marketing Digital: Uma Análise do Caso Privilège

Raiza Silva Campos

Carlos Alberto Bejani e o Comando 730: A construção do herói nas ondas do rádio

Nara Oliveira Salles

Planos de Comunicação para empresas do Polo Moveleiro de Ubá – MG

Gisele Tiemi Pacheco Toma Gomes

Saúde mental na imprensa feminina: Sentidos de “depressão” e discursos no site da revista Gloss

Alice Enes de Matos Bettencourt 

O uso da tecnologia no futebol: As imagens de televisão como provas em julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Mariane Sequeto Gomes Clemente

Humor e informação na cobertura política: a relação entre as charges e a cobertura noticiosa das eleições municipais de 2012 feitas pelo jornal Tribuna de Minas em Juiz de Fora

Renan Ribeiro Ferreira

A visibilidade da participação brasileira nas Olimpíadas de Londres: Um comparativo entre a cobertura do Jornal Nacional e Jornal da Record

Michelle Luciano 

Presidente Bossa-Nova: A construção do mito na minissérie “JK”

Luiza Helena Gonçalves Bravo 

A entrevista jornalística: de Frost a Nixon, de Nixon a Frost

Lívia Laroqui de Carvalho 

O atravessamento de diferentes autores em “Tudo sobre minha mãe”, de Pedro Almodóvar

Ingrid Hannah Salame da Silva

A influência da Mídia nos julgamentos judiciais: Análise da relação entre Jornalismo e Direito

Ana Luíza Lima Benatti de Oliveira 

Boniek Bauer – Curta metragem documental

Ana Clara Nunes Roberti

Convergência de mídia e geração Y: um estudo do uso das redes sociais no programa CQC

Talita Nunes Scoralick

A Grande Reportagem: Os desafios enfrentados pelos profissionais desde a ideia da pauta até a divulgação da matéria

Cíntia Charlene da Silva e Glória Maria de Oliveira Baltazar

3D or not 3D? A nova dimensão da linguagem cinematográfica

Ludimilla Alvarenga Fonseca

Jornalismo Popular ou Sensacionalismo? O programa Alterosa em Alerta e a divulgação do fato social

Laís Machado Bernardinelli

Representação das características simbólicas de Juiz de Fora: Uma análise do MGTV primeira edição

Tatiane de Paula Oliveira

Entre a possibilidade e a interação: estudo de caso de webjornais brasileiros e portugueses

Pablo Olímpio Vieira Abreu 

Feminismo, Relações de Gênero e Cinema: uma análise do filme Potiche

Janaina de Araujo Morais

Facebook e a produção da notícia: uma análise da utilização dessa mídia social como ferramenta no fazer jornalístico dos veículos tradicionais de Juiz de Fora

Luciana Peronio

Sticky and Sweet Tour: Viés narrativo em produto cultural de natureza não-narrativa

Gustavo da Silva Araújo

Telejornalismo público: uma avaliação dos compromissos da TV Brasil e da TV Cultura 

Allana Meirelles Vieira

Brooklyn Nets: como o time da NBA usou a comunicação para criar uma nova identidade ao mudar de cidade

Guylherme Morais

A violência contra a mulher e o telejornalismo: Uma análise da cobertura do Jornal Hoje

Rafaela Almeida Borges

Telejornalismo e saúde: abordagens do câncer nos noticiários da televisão brasileira

Allan de Gouvêa Pereira

O Clube Atlético Mineiro e a estratégia virtual: como os atributos da internet com suas novas mídias sociais são utilizados pela assessoria de comunicação

Marília Dutra de Oliveira

Os cineastas, a televisão e duas trajetórias na tela: Construção da imagem no Globo Repórter e Temps Présent

Maria Tereza Carneiro Umbelino

O Mercado Fonográfico e as Novas Tecnologias Digitais: O Estudo de Caso da Banda Skank

Natalie Soares Mauad

Zeus: do Olimpo a Hollywood

Luidgi Gomes Pereira Martins

Uma transmissão em alta velocidade: a F1 nas ondas do rádio

João Henrique Guimarães de Figueiredo

De olho na tela: O consumo de séries de TV norte-americanas através da internet

Paola Candian Lessa de Lima

Mídia Locativa e as possíveis formas de apropriação do espaço urbano

Guilherme Rezende Landim

O marketing de relacionamento nas mídias sociais: Análise das companhias aéreas Gol e Azul no Facebook
Camila Rodrigues Guedes

Um Novo Brasil, Uma Nova Novela: A reformulação da Rede Globo para atender a nova classe C

Ana Luíza Rezende Garcia

Jumpology: os cliques saltitantes de Philippe Halsman

Angélica Bárbara Simeão

O uso do Facebook como ferramenta para o marketing político: A utilização da rede social pelos candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora

Joicy Alves

Comunicação em Saúde: Planejando a Comunicação Interna no Ambiente Hospitalar

Lorena Goretti Carvalho Barroso

Os Desafios da Notícia na Era Digital: análise das manchetes e submanchetes das versões impressa e online do jornal “Tribuna de Minas”

Raíza Ribeiro Halfeld

Narrativa clássica e transmidiática em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II

Paloma Rodrigues Destro Couto

Jornalismo e Redes Sociais: Como os jornalistas se utilizam dessa ferramenta no trabalho diário nas redações

Naira Gabry Citrangulo

Convergência de Mídias Digitais Aliada ao Branding da marca Chico Rei na parceria com o festival Rock in Rio

Vitor Vizeu Santos

Jiu-Jitsu Gracie: branding, comunicação e arte

Renan Torres Vieira

O signo autopoiético: bases históricas e conceituais

João Guilherme Cunha e Vallo

 

2º Semestre 2013:

Teoria do etiquetamento na produção jornalística uma análise das capas do meia hora.

Kenia de Souza Serpa

Uma análise da qualidade da série infantil Backyardigans

Michel da Silva Neres  

Construção de personagem em história em quadrinhos: Criação de personagem Aya, Guerreira Alada

Henrique Duarte Oliveira 

Um novo jeito de fazer jornalismo

Natália Ferreira da Silva 

As narrativas sobre a ética profissional dos jornalistas de televisão em Juiz de Fora

Caio Cardoso de Queiroz

Publicidade no youtube: como atrair os usuários nos cinco segundos de visualização obrigatória

Marcela Martins Cavalari Cardoso

 O retrato das memórias?

Paulo César Rosa da Silva Júnior

Holocautso Brasileiro: Uma análise crítica da narrativa jornalística

Karina Menezes Vasconcellos 

Nova África: como a série trabalha a possibilidade de novas representações do continente africano

Natália Godofredo de Oliveira

A TV regional ampliada: a relação entre TV Integração e Juiz de Fora no MGTV

Eduardo José Moreira Souza 

Feminilidade, grotesco e maldição: Análise do filme Anticristo de Lars Von Trier

Ana Lúcia Pitta

 A Comunicação Estratégica para obtenção da licença social: um estudo do grupo Votorantim

Aparecida Ferreira Dias

 O entretenimento no telejornalismo esportivo público: Análise dos programas “No Mundo da Bola” e “Cartão Verde”

Ângelo Ambrósio Costa

Arides ou Sedira: A memória de um pioneiro do jornalismo esportivo em Juiz de Fora

Vitor Silva Ramos

Objetividade X Subjetividade Uma análise do telejornalismo opinativo no Brasil

Maristela Rosa da Silva

Grimm: dos contos de fadas para a televisão

Thaísa Zillmann de Souza 

Boletim Encontro: a comunicação comunitária a serviço da Igreja Metodista Central de Juiz de Fora

Messias Matheus de Jesus

GOOOOOL!!!: Uma análise das transmissões de futebol por sites esportivos

Danilo Loures de Rezende

“Expect us”: uma análise de como o Anonymous no Brasil ganhou força a partir dos protestos de junho de 2013

Luciana Ribeiro Rodrigues

Redes Sociais e Jornalismo Esportivo: análise do uso dessas ferramentas em transmissões ao vivo de rádio e TV

Izabela Pereira Fonseca

Iniciativas socioambientais como instrumento de formação da imagem e reputação corporativa: um estudo de caso sobre as ações da Multiterminais Alfandegados do Brasil

Patrícia Araújo Lanini

Merchandising social na telenovela: a homofobia em “Amor à Vida”

Tiago Ferreira da Fonseca

A trilha sonora como produtora de sentido no telejornalismo: uma análise da utilização de sons no Esporte Espetacular e no Jornal Nacional

Júnio Nogueira da Cruz

Posicionamento publicitário de marca: Uma análise da revista e do site Viagem e Turismo

Filipe de Mello Corrêa

Década de ouro da comunicação: o legado para o jornalismo esportivo com os megaeventos Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Emilly Caroline de Souza Silva  

A comunicação comunitária e as instituições sem fins lucrativos: O caso da Sociedade Beneficente Mão Amiga

Jordana Carvalho Moreira

Como será o amanhã: Nove Décadas de Samba no Carnaval de Juiz de Fora

Débora Barbosa Almada

Comunicação e Saúde Mental: o rádio e o resgate da fala de usuários da Rede de Saúde Mental

Aline Ferreira de Faria

 

               

Compartilhe: