Fechar menu lateral

Calendário de ajuste de matrícula do 2º semestre de 2019

Começa nesta quinta-feira (1/08) o período de ajuste de matrícula dos cursos de Jornalismo – Integral e Noturno – e de Rádio, TV e Internet (RTVI) da Faculdade de Comunicação da UFJF.

A Coordenação do Curso de Jornalismo receberá os formulários de ajuste de matrícula devidamente preenchidos via e-mail, em arquivo PDF. O prazo vai do dia 1º ao dia 6 de agosto, até às 19h. 

Neste formulário, o(a) aluno(a) do Jornalismo pode solicitar disciplinas do mesmo turno, do outro turno, do curso de RTVI  e de outros cursos da UFJF. As respostas dos pedidos para cursar disciplinas do RTVI serão divulgadas no próprio SIGA do(a) aluno(a) até o dia 13 de agosto. Já as respostas para os pedidos de disciplinas em outros cursos ficarão disponíveis depois do dia 15 de agosto (que é o dia do “cestão”). 

Os alunos de TCC1 e TCC2 deverão preencher formulários próprios (aceites) e entregar pessoalmente (assinado) na Secretaria das Coordenações de Curso até o dia 09 de agosto.

Já os alunos do curso de Rádio, TV e Internet (RTVI) deverão entregar os formulários de ajuste entre os dias 5 e 7 de agosto na Secretaria das Coordenações de Graduação na FACOM. O documento precisa estar preenchido, datado, impresso e assinado. O horário de funcionamento da Secretaria das Coordenações para o recebimento dos ajustes é de 9h às 18h. 

No dia 8 de agosto, os(as) discentes receberão as respostas sobre os pedidos de disciplinas do curso de RTVI (a Coordenação comunicará o(a) discente o que não puder ser atendido). Entre os dias 9 e 12 de agosto serão divulgadas as respostas para as solicitações de discentes do RTVI quanto às disciplinas do curso de Jornalismo.

Os(as) alunos(as) que quiserem solicitar a transferência de vagas (de cursos afins, como IAD), devem preencher o formulário próprio até 9 de agosto. As respostas para estes pedidos serão divulgadas no dia 13 ou 14 de agosto. 

Já os(as) discentes do RTVI que quiserem solicitar matrícula em vagas ociosas de disciplinas de outras Unidades Acadêmicas da UFJF precisam entregar o pedido até 14 de agosto, na Secretaria das Coordenações, de 8h às 12h (com formulário próprio, preenchido, impresso e assinado).

 

Acesse os formulários específicos e os resumos dos calendários para cada curso:

– Formulário de Ajuste de Matrícula – Discente Jornalismo (2019-3)

Formulário de Ajuste de Matrícula – Discente RTVI (2019-3)

– Resumo do Calendário de Ajuste – JORNALISMO

– Resumo do Calendário de Ajuste – RTVI

– Pedido de vagas ociosas – RTVI

– Pedido de vaga ociosa de disciplina do RTVI para outro curso

– Formulário de Aceite TCC1

– Termo de Aceite TCC2