UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Orientações para o ajuste de matrícula 2019.1

Data: 13 de março de 2019

Após o período de matrículas regulares no SIGA, a FACOM dá início aos procedimentos de ajuste de matrícula. As Coordenações dos cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet (RTVI) comunicam os respectivos calendários de ajuste para o primeiro semestre letivo de 2019, que tem início no dia 11 de março.

Os alunos do curso de Jornalismo podem acessar o formulário de requerimento de ajuste de matrícula e preenche-lo com as disciplinas pretendidas (inclusive com as do curso de RTVI). O documento deverá ser devolvido à Coordenação do curso impreterivelmente até às 23h59m do dia 13/03/2019 por meio do e-mail coordenacaojornalismo@ufjf.edu.br.

A Coordenação do curso de Jornalismo salienta que irá registrar no sistema (se houver vaga) as solicitações de disciplinas em turno diferente no dia 15/03.

Já no caso do curso de Rádio, TV e Internet é necessário entregar o formulário de ajuste preenchido, datado, impresso e assinado na Secretaria das Coordenações de Graduação. O prazo vai do dia 11 de março até 14 de março.

No período entre 15 e 19 de março, a Coordenação do RTVI fará os ajustes e dará respostas às solicitações dos discentes. Já entre os dias 19 e 20, a Coordenação responderá os pedidos de transferências de vagas para os solicitantes de cursos afins, como os do Instituto de Artes e Design – IAD.

A matrícula em vagas ociosas de outras Unidades Acadêmicas da UFJF será feita presencialmente, no horário de 8h às 12h. É preciso entregar o formulário próprio preenchido, impresso e assinado na Secretaria das Coordenações.

 

Alunos de TCC

O(a)s aluno(a)s que pretendem se matricular na disciplina TCC1 (TCE015) devem entregar na primeira semana de aula o aceite para TCC1 com o tema provisório e assinatura do professor orientador.

Já o(a)s aluno(a)s de Projeto Experimental II (JOR045) e TCC II (TCE016) devem entregar, até 15/03/2019, o termo de aceite do TCC. A Coordenação salienta que, além do nome do trabalho e da assinatura do professor orientador, este termo deve ter as assinaturas e nomes dos membros da banca avaliadora.

 

 

Compartilhe: