UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Suspenso processo seletivo de projetos de Treinamento Profissional para área de Ciências Sociais Aplicadas

Data: 6 de abril de 2018

Na tarde dessa sexta, 06/abril, no antigo auditório da FACOM, a Pró-reitoria de Graduação realizou uma reunião com os docentes que inscreveram projetos de Treinamento Profissional. Da Faculdade de Comunicação estávamos presentes Cristiano, Boanerges, Janaína, Érika, Junito, Leão, Iluska e Jorge. No encontro a Pró-reitora, professora Maria Carmem comunicou a todo(a)s a suspensão do edital de treinamento profissional na área de Ciências Sociais Aplicadas (em todas as suas etapas). Tal suspensão deu-se por se ter verificado inconsistências no processo e, por segurança jurídica, decidiu-se pela suspensão de todo o processo. Na prática, isso significa que:

  1. Os professores interessados em bolsas de TP deverão apresentar novamente seus projetos, em data ainda a ser definida pela PROGRAD, para novo processo de julgamento;
  2. Há possibilidade de que as seleções de bolsistas já realizadas, possam ser aproveitadas se, eventualmente, o atual projeto for novamente aprovado e contemplado com bolsas.
  3. Nenhum bolsista, que já tenha sido selecionado, deve iniciar suas atividades. Os bolsistas só devem iniciar o trabalho após o seu cadastro no sistema SIGA (a assinatura do termo de compromisso não é por si garantia).
  4. É importante que os responsáveis por cada projeto comuniquem aos alunos já selecionados ou inscritos em seleções a serem realizadas sobre a suspensão do processo seletivo para projetos de Treinamento Profissional na área de Ciências Sociais Aplicadas para o ano de 2018.

De acordo com informações repassadas pela Pró-reitora, a PROGRAD irá encaminhar a tod@s outras informações, com o detalhamento dos próximos passos a serem tomados.

Compartilhe: