Fechar menu lateral

Orientações para entrega da versão definitiva do TCC

A concessão do título de Bacharel em Jornalismo pela FACOM/UFJF é condicionada ao depósito, junto à Unidade Acadêmica, de 01 (um) exemplar no formato digital (arquivo em PDF), da versão definitiva do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Juntamente com o exemplar, o(a) autor(a) deve entregar os seguintes documentos, disponíveis no site da FACOM/UFJF (www.ufjf.br/facom):

  1. Formulário de entrega do TCC – versão definitiva.
  2. Autorização para Publicação de TCC devidamente preenchido e assinado.

A versão definitiva do TCC, em formato digital, deverá ser entregue à Secretaria Unificada da FACOM/UFJF em até 10 (dez) após a data de defesa, atendendo aos seguintes requisitos:

O conteúdo da versão digital deverá estar em conformidade com o material apresentado à banca avaliadora e conter, se for o caso, todas as correções apontadas pelos avaliadores.

Deve conter ainda: Folha de aprovação SEM assinaturas da banca avaliadora. Porém, deve constar a data da defesa e o resultado final. Ficha catalográfica (incluída logo após a folha de rosto) que deve ser preenchida diretamente da página da Biblioteca Central da UFJF (https://www.ufjf.br/biblioteca/servicos/usando-a-ficha-catalografica/).

A versão digital deverá estar em formato com a extensão PDF, em arquivo único, com tamanho máximo de 10MB. Não devem estar criptografados e nem conter chaves de proteção que restrinjam o acesso ao conteúdo a ser publicado.

Caso haja arquivos de som, imagem e/ou vídeo, é recomendável utilizar os seguintes formatos:

  • Som – MPEG-3 (MP3), WAVE, MIDI.
  • Imagem – JPEG.
  • Vídeo – MPEG.

As mídias de suporte (CD-ROM ou DVD) dos arquivos digitais dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) devem ser identificados externamente, por etiqueta própria ou impressão, com as seguintes informações: nome do autor(a) e título do trabalho. Serão aceitas identificações feitas à mão, com caneta própria para esse fim.

As mídias de suporte (CD-ROM ou DVD) dos arquivos digitais dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), deverão estar acondicionadas em caixas de proteção (estojos) transparentes, com dimensões: 14mmx185mmx132mm (largura x altura x comprimento).

O estojo contendo o CD-ROM ou DVD de suporte dos arquivos digitais dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) devem ser identificados externamente com capa padrão, conforme modelo próprio disponível no link: CAPA-TCC-FACOM, contendo as seguintes informações: Identificação da Universidade, Faculdade e Curso; Nome do(a) autor(a) (por extenso); Título do trabalho; Ano de defesa;

A assinatura do(a) autor(a) nos documentos e formulários deverá ser original, escrita a próprio punho com caneta esferográfica nas cores preta ou azul. NÃO ACEITAMOS FORMULÁRIOS DIGITALIZADOS.

Não será permitida a substituição dos exemplares já depositados por outra versão corrigida/alterada pelo(a) autor(a).