UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Evento Beneficente do Estágio da Faculdade de Fisioterapia

Data: 20 de dezembro de 2017

      E o nosso ano se encerra assim, cheio de caridade, amor no coração e agradecimentos. O estágio da Faculdade de Fisioterapia promoveu junto a Residência da UFJF nos dias 05 e 06 de dezembro na Escola Municipal Reynaldo de Andrade no bairro Vila Olavo Costa, um evento beneficente onde o apoio de várias pessoas que se envolveram com a causa, o tornou possível, onde foram presenteadas aproximadamente 170 crianças.

 

      Não é preciso ir muito longe para encontrar alguém que passa por algum tipo de necessidade. Enquanto para alguns faltam saúde, outros às vezes só precisam de um pouco de felicidade. Independentemente de qualquer coisa, agradecer por tudo que a vida nos dá deveria ser até automático.

 

      Lembrar que algo tão natural como tomar banho ao chegar do trabalho pode ser algo tão desejado por alguém, tanto o banho quanto o trabalho, já nos fazem pensar tantas outras coisas que podemos ser gratos.

 

      E é com grande ALEGRIA E SATISFAÇÃO que AGRADECEMOS A TODOS (AS) que de forma direta ou indireta, contribuíram para que fizéssemos a festa de encerramento para as crianças, da Escola Municipal Reynaldo de Andrade. Ver cada olhinho brilhando com as brincadeiras, pipoca, algodão doce, cachorro quente, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura e a chegada triunfal do Papai Noel, não teve preço!

 

      Quem tem, e teve, a oportunidade de trabalhar com a população da comunidade de Vila Olavo Costa sabe o quão gratificante é olhar para cada pessoa e compreender que a “saúde vai muito além que a ausência de doença! “É perceber o tamanho da responsabilidade que temos, enquanto profissionais da saúde, e lutar para que a vida de cada pessoa seja respeitada e transformada.

 

      O melhor agradecimento não passa pelas palavras, mas sim pelas ações!

 

      Nada é mais bonito que agradecer!

 

      Perceber que Deus nos presenteia TODOS os dias!

 

      É saber o quão a vida é maravilhosa…

 

      Independente dos “nãos”, dos acasos e dos tropeços …

 

      Independente de tudo o que atrapalha o nosso riso…

 

      Agradecer é só uma questão de percepção!

 

      Ser grato (a) vai além de “muito obrigado”, ultrapassa gentilezas, e é superior a qualquer interesse.

 

      O poder da gratidão reside na capacidade de este sentimento nos tornar mais felizes.