MBA em Negócios e Empreendimentos

Você está em: Pós-Graduação e Pesquisa > Especialização e MBA > MBA > MBA em Negócios e Empreendimentos

MBA em Negócios e Empreendimentos

RESULTADO DA SELEÇÃO

COORDENADOR(A): Prof. Dr. Anderson Belli Castanha

Contato: mba.negocios@facc.ufjf.br

Modalidade: Semipresencial

OBJETIVO GERAL:

O Curso tem por objetivo capacitar os participantes em liderança, estratégia e habilidades de análise e tomada de decisão, em uma visão ampla e atual de gestão, com foco na criação de valor para a organização, bem como qualificar profissionais para criarem e desenvolverem negócios e valores diferenciados, empreendendo com competência técnica, inovação, visão estratégica e ética, por meio de uma abordagem interdisciplinar e integrada.

PÚBLICO ALVO

Gestores, empresários, consultores, empreendedores e demais profissionais interessados que desejam obter capacitação e atualização em métodos modernos de gestão; qualificar-se para empreender, modelar e gerir novos negócios; e adquirir competências para atuarem em funções gerenciais em suas organizações.

CRITÉRIO PARA INGRESSO DE DISCENTES:

Poderão se candidatar portadores de diplomas de curso superior, em qualquer área de conhecimentos.

1. Análise do histórico escolar da graduação (com índice de rendimento acadêmico);
  2. Análise curricular e experiência na área;
  3. Critério de desempate: maior idade.

CORPO DOCENTE

Será constituído por professores com titulação mínima de mestre e, nas disciplinas com foco em técnicas de intervenção organizacional, que possuam também experiência profissional na área. No mínimo 75% do corpo docente será constituído de servidores da UFJF, nos termos da Resolução CONSU 26/2018, de 11/10/2018.

METODOLOGIA DE ENSINO

O curso terá disciplinas presenciais e na modalidade a distância. Os conteúdos serão planejados para abordar temas relevantes da área, sempre com preocupação de aliar conceitos teóricos e discussões sobre a prática com cotidiano profissional. As disciplinas com vivências em sala de aula permitirão troca de experiências e networking, buscando a construção do conhecimento em aulas com exposição oral dialogada, discussões temáticas, seminários, jogos, estudos de caso, motivando atividades individuais e em equipes. As disciplinas na modalidade a distância terão conteúdos programáticos movimentados por meio de metodologias ativas e interações entre todos os envolvidos – professores e participantes – proporcionado experiências de aprendizagem diferenciadas.

DIA E HORÁRIO DAS AULAS

As aulas presenciais serão ministradas nos sábados, no horário das 8 às 17h30, com intervalo de 1h30 para almoço. As disciplinas na modalidade a distância estarão à disposição dos participantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFJF.

GRADE CURRICULAR:

Disciplina

CH

Ambiente de Mercado e Competição

Estratégia Empresarial

Marketing e Negócios

Gestão de Pessoas e Novas Configurações de Trabalho

Gestão de Operações e Serviços

Contabilidade Gerencial

Estrutura de Capital e Risco

Gestão de Custos e Formação de Preços

Empreendedorismo e Inovação

Modelagem de Novos Negócios

Desenvolvimento de Projetos

Negócios e Novas Tecnologias

Noções de Direito para Negócios

Tópicos Avançados em Negócios e Empreendedorismo

Metodologia de Pesquisa Aplicada à Gestão

Estudo de Casos em Empreendedorismo

Técnicas e Práticas de Modelagem de Negócios

VALOR DA INSCRIÇÃO E MENSALIDADES:

16 parcelas de R$ 545,00 (7% de desconto para pagamento à vista).

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO

30/03/2019

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO:

Será constituído de uma proposta técnica de intervenção, defendida oralmente, em modelos que serão disponibilizados aos alunos, no prazo estipulado no calendário acadêmico.

CRITÉRIO DE APROVAÇÃO:

Para ser aprovado no curso e fazer jus a recebimento do certificado, o aluno deverá cursar todas as disciplinas da grade curricular; obter nota igual ou superior a 70 (setenta); e possuir frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento). E, ainda, ter seu trabalho de conclusão de curso aprovado, nos termos do regulamento de TCC que será disponibilizado.