UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

MBA em Marketing Estratégico

Você está em: Pós-Graduação > Especialização e MBA > MBA > MBA em Marketing Estratégico

MBA em Marketing Estratégico

RESULTADO DA SELEÇÃO

 

COORDENADOR: Prof. Dr. José Humberto Viana Lima Júnior

 

Contato: mba.marketing@facc.ufjf.br

 

Modalidade: Semipresencial  

 

 

OBJETIVO GERAL:

Capacitar os participantes em metodologias atuais de Marketing a fim de compreenderem o mercado e idealizarem políticas e estratégias capazes de serem implementadas e gerenciadas, potencializando resultados e otimizando recursos, visando ao desenvolvimento organizacional e a criação de valor, integrando reconhecimento da marca, fidelização de clientes e crescimento de participação, distribuição e comunicação.

PÚBLICO ALVO

O curso destina-se a gestores, consultores, empreendedores, colaboradores de organizações públicas ou privadas e demais interessados que atuam ou pretendem atuar na área de marketing, que almejam desenvolver habilidades gerenciais e reconhecem a importância das estratégias e ações mercadológicas em suas atividades profissionais.

CRITÉRIO PARA INGRESSO DE DISCENTES:

Poderão se candidatar portadores de diplomas de curso superior, em qualquer área de conhecimento.

  1. Análise do histórico escolar da graduação (com índice de rendimento acadêmico);
  2. Análise curricular e experiência na área;
  3. Critério de desempate: maior idade.

CORPO DOCENTE

Será constituído por professores com titulação mínima de mestre e, nas disciplinas com foco em técnicas de intervenção organizacional, que possuam também experiência profissional na área. No mínimo 75% do corpo docente será constituído de servidores da UFJF, nos termos da Resolução CONSU 26/2018, de 11/10/2018.

METODOLOGIA DE ENSINO

O curso terá disciplinas presenciais e na modalidade a distância. Os conteúdos serão planejados para abordar temas relevantes da área, sempre com preocupação de aliar conceitos teóricos e discussões sobre a prática com cotidiano profissional. As disciplinas com vivências em sala de aula permitirão troca de experiências e networking, buscando a construção do conhecimento em aulas com exposição oral dialogada, discussões temáticas, seminários, jogos, estudos de caso, motivando atividades individuais e em equipes. As disciplinas na modalidade a distância terão conteúdos programáticos movimentados por meio de metodologias ativas e interações entre todos os envolvidos – professores e participantes – proporcionando experiências de aprendizagem diferenciadas.

DIA E HORÁRIO DAS AULAS

As aulas presenciais serão ministradas nos sábados, no horário das 8 às 17h30, com intervalo de 1h30 para almoço. As disciplinas na modalidade a distância estarão à disposição dos participantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFJF.

GRADE CURRICULAR:

 

Disciplina

CH

1

Ambiente de Negócio e o Mercado

8

2

Estratégia de Negócios

16

3

Marketing Estratégico

24

4

Marketing de Serviço e Relacionamento

16

5

Marketing Digital

16

6

Pesquisa de Marketing

24

7

Produto e Branding

24

8

Métodos de Precificação

24

9

Analise de Investimento em Marketing

16

10

Gestão de Canais de Marketing e Trading

24

11

Gestão de comunicação Integrada

24

12

Design Thinking  e Criação de Valor

16

13

Comportamento do Consumidor

16

14

Tópicos Avançados

24

15

Metodologia Científica

24

16

Estudo de Casos em Empreendedorismo

24

17

Técnicas e Práticas de Modelagem de Negócios

40

   

360

 

VALOR DA INSCRIÇÃO E MENSALIDADES:

16 parcelas de R$ 545,00 (7% de desconto para pagamento à vista).

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO

30/03/2019

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO:

Será constituído de uma proposta técnica de intervenção, defendida oralmente, em modelos que serão disponibilizados aos alunos, no prazo estipulado no calendário acadêmico.

CRITÉRIO DE APROVAÇÃO:

Para ser aprovado no curso e fazer jus a recebimento do certificado, o aluno deverá cursar todas as disciplinas da grade curricular; obter nota igual ou superior a 70 (setenta); e possuir frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento). E, ainda, ter seu trabalho de conclusão de curso aprovado, nos termos do regulamento de TCC que será disponibilizado.