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Seleção de TAEs da UFJF para aturem nos MBAs

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EDITAL 02/2019 – FACC/UFJF

 

SELEÇÃO DE TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO

DA UFJF PARA ATUAREM NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

 

A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital de Seleção de Técnico Administrativo em Educação (TAEs) para atuarem nos cursos de Pós-Graduação lato sensu desta unidade acadêmica.

 

  1. DOS ATOS NORMATIVOS E AUTORIZATIVOS

 

  1. a) Resolução nº 26/2018 do Conselho Superior da UFJF.
  1. Resolução nº 45/2018 – CSPP
  2. Edital 001/2019 – PROPP

 

  1. DAS VAGAS

 

2.1 Destinação e quantitativo das vagas: será selecionado 1 (um) TAE que irá atuar direta e exclusivamente nos cursos de Pós-Graduação semipresenciais lato sensu da FACC no que tange às disciplinas a distância.

 

2.2 Jornada de trabalho: serão cumpridas oito horas semanais, fora do horário normal de trabalho, podendo ser aos sábados. O trabalho será no CEAD e a distribuição da carga horária ocorrerá conforme necessidade operacional.

 

 

  1. a) Assistente administrativo em atividades de Educação a Distância: prestar assistência na área administrativa, auxiliando nas atividades rotineiras de:

 

2.4 Remuneração: o TAE selecionado para o cargo receberá bolsa mensal no valor de R$1000,00 (mil reais).

 

2.5 Requisitos para o cargo: o presente edital destina-se a seleção de TAEs da UFJF para atuarem nos programas de Pós-Graduação lato sensu da FACC. Serão exigidos os seguintes requisitos específicos:

 

  1. a) Assistente Administrativo em atividades de Educação a Distância: para concorrer à vaga, o TAE deverá apresentar graduação em qualquer área de conhecimento. É necessário, ainda, que tenha domínio da plataforma de ensino virtual Moodle; conhecimento intermediário do Pacote Office (principalmente Word e Excel); conhecimento intermediário do Pacote Adobe Creative Cloud, e domínio na elaboração de documentos oficiais e conhecimentos básicos de legislação (pertinente ao setor público e à educação).

 

  1. DAS INCRIÇÕES:

 

3.1 Período e local de inscrição: as inscrições serão realizadas presencialmente no período de 19 a 22/03/2019, das 08:00 às 17:00, na secretaria administrativa da FACC.

3.2 Documentação necessária: no momento da inscrição o candidato preencherá a ficha que será disponibilizada com os seus dados. Deverá ainda entregar cópia simples que comprove a escolaridade exigida e Curriculum Vitae.

 

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 

4.1 O processo de seleção será composto por duas fases:

  1. a) Primeira fase: Prova escrita e prática no Moodle;
  2. b) Segunda fase: Entrevista e Análise de Currículo.

 

4.2 Primeira fase: A prova escrita consistirá em uma redação, com limite de 30 linhas, onde será avaliada a competência do candidato em produzir um texto dissertativo, com domínio da norma culta escrita, a capacidade de expressão e argumentação, bem como a coerência e fluidez do texto. O tema será disponibilizado na hora e abarcará conhecimentos pertinentes à atuação. Além disso, o candidato será avaliado em uma prova prática, na plataforma de ensino virtual Moodle, consistindo de configuração e montagem de uma disciplina no ambiente virtual.

 

4.2.1 As provas serão corrigidas por uma banca formada por membros do CEAD e mais coordenadores dos cursos da FACC.

 

4.2.2 A prova será pontuada de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos, distribuídos da seguinte forma:

  1. a) até 20 (vinte) pontos para a prova escrita e;
  2. b) até 30 (trinta) pontos para a prova prática.

 

4.2.3 O candidato cujo texto não apresentar aderência ao tema proposto será desclassificado.

 

4.3.4 Serão convocados para a Segunda Fase (entrevista e análise de currículo) os candidatos que obtiverem uma pontuação mínima de 35 (trinta e cinco) pontos na Primeira Fase (Prova Escrita e Prática no Moodle).

 

4.3 Segunda fase: A segunda fase será composta de análise de currículo e entrevista.

4.3.1 Na entrevista, serão avaliados a capacidade de comunicação do candidato, aptidão para trabalhar em equipe e conhecimentos necessários ao cargo. Serão atribuídos até 20 (vinte) pontos à entrevista.

 

4.3.2 Na análise de currículo, serão avaliados a formação e experiência profissional nas atividades pertinentes ao cargo. Serão atribuídos até 30 (trinta) pontos à análise de currículo.

 

4.4 Na análise de currículo, os itens serão pontuados conforme Quadro 2.

 

Quadro 2 – Critérios para análise de currículo

ITENS

PONTUAÇÃO

Pós-graduação lato sensu (concluído)

3 pontos (máximo 1 título)

Pós-graduação stricto sensu (concluído)

5 pontos (máximo 1 título)

Experiência na utilização, edição e/ou administração da plataforma Moodle.

2 pontos por semestre –  máximo de 12 pontos

Experiência na produção de conteúdo para a EAD

2 pontos por semestre –  máximo de 10 pontos

 

4.4.1 No dia da entrevista os candidatos deverão apresentar as devidas comprovações para obtenção dos pontos do Quadro 2.

 

4.4.2 A entrevista e análise de currículo irão totalizar 50 (cinquenta) pontos, sendo até 20 (vinte) pontos atribuídos à entrevista e até 30 (trinta) pontos atribuídos à análise curricular.

 

4.5 O Resultado Final será a soma obtida nas duas fases do processo seletivo.

4.5.1 A pontuação mínima para classificação no processo seletivo será de 60% dos pontos obtidos no Resultado Final.

 

4.6 Os critérios de desempate são:

  1. a) Candidato que obtiver a maior nota na prova escrita
  2. b) Candidato que obtiver a maior nota na análise curricular
  3. c) Candidato que obtiver a maior nota na entrevista
  4. d) Candidato com idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição nesta Seleção, conforme o art. 1º e 27, parágrafo único da Lei n°10.741/2003 – Estatuto do Idoso.

 

  1. DA DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E RECURSO

 

5.1 A Primeira Fase (Prova Escrita e prática no Moodle) será realizada no dia 25 de março de 2019, às 10h, no laboratório do CEAD.

 

5.2 A divulgação do Resultado Parcial da Primeira Fase (Prova Escrita) será feita no dia 25 de março de 2019, a partir das 16h, afixada no mural da secretaria administrativa da FACC e no mural da secretaria do CEAD.

 

5.3 No caso de Recurso quanto à Primeira Fase (Prova Escrita), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 25 de março de 2019, de 16 às 20h, para o e-mail da Coordenação Geral dos MBAs (latosensu@facc.ufjf.br).

 

5.3.1 Recursos encaminhados fora da data estipulada não serão considerados.

5.3.2 Os recursos devem expressar clara e objetivamente as razões de inconformismo.

 

5.3.3 Caberá à Banca de Seleção decidir pelo deferimento ou não dos recursos apresentados pelos candidatos. Desta decisão, não caberá questionamento.

5.4 O Resultado dos Recursos e o Resultado Final da Primeira Fase (Prova Escrita e prática no Moodle) serão divulgados no dia 26 de março de 2019, a partir das 10:30h, afixado no mural da secretaria administrativa da FACC e no mural da secretaria do CEAD.

 

5.5 A Segunda Fase (Entrevista e Análise Curricular) será realizada no dia 27 de março de 2019, no CEAD, a partir das 10 horas.

 

5.6 O Resultado Parcial da Segunda Fase (Entrevista e Análise Curricular) será divulgado no dia 27 de março de 2019 a partir das 14h, afixado no mural da secretaria administrativa da FACC e no mural da secretaria do CEAD.

 

5.7 No caso de Recurso quanto à Segunda Fase (Entrevista e Análise Curricular), deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 27 de março de 2019, de 14 às 18h, para o e-mail Coordenação Geral dos MBAs (latosensu@facc.ufjf.br).

 

5.8 O Resultado Final será publicado no dia 29 de março de 2019, a partir das 14h, afixado no mural da secretaria administrativa da FACC e no mural da secretaria do CEAD.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

6.1 O período de validade deste Processo Seletivo será de 1(um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.

 

6.2 É facultado à Coordenação Geral dos Programas de Pós-graduação lato sensu da FACC dispensar o candidato selecionado e convocar o próximo classificado neste processo seletivo caso haja quaisquer condutas incompatíveis ou desabonadoras no exercício das atividades ou desídia.

 

6.3 A critério da Coordenação Geral dos Programas de Pós-graduação lato sensu da FACC, editais de retificação e/ou editais complementares poderão ser publicados e, a partir de sua publicação, passarão a fazer parte integrante das normas e instruções contidas neste Edital.

 

6.4 O candidato que prestar declaração falsa ou inexata em qualquer documento, ainda que verificada posteriormente, será excluído do Processo Seletivo, sem exclusão das sanções cíveis e penais a que ficará sujeito.

 

6.5 Os casos omissos serão julgados pela Banca de Seleção, responsável por dirimir as dúvidas relacionadas a este Edital.

 

Juiz de Fora, 18 de março de 2019.

 

CRISTINA SAYURI CORTES OUCHI DUSI

Coordenadora Geral do Projeto