Professor Ricardo Mendonça é agraciado com a Medalha JK

Ricardo2

O professor Ricardo Rodrigues Silveira de Mendonça, da FACC UFJF, foi agraciado, no dia 18 de dezembro, com a Medalha Juscelino Kubitschek.

A distinção expressa o reconhecimento da relevância do trabalho desempenhado por servidores ou egressos da UFJF em prol da instituição e da sociedade. Criada em 2003, a Medalha JK faz referência à memória do presidente brasileiro que, em 1960, assinou o ato que deu à UFJF o status de universidade.

O professor Ricardo Mendonça ingressou na UFJF no ano de 2002. Desde então, leciona disciplinas na área de Organização, Sistemas e Métodos. Foi chefe do Departamento de Ciências Administrativas, responsável pela concepção e pela implementação do processo operacional da Central de Atendimento da UFJF, coordenador do Bacharelado em Administração, coordenador do Bacharelado em Administração no âmbito do Projeto Piloto UFJF/Banco do Brasil e, atualmente, coordena o Bacharelado em Administração Pública. Em 2002, recebeu o prêmio Ethos Valor, concedido pelo Instituto Ethos e pelo Jornal Valor Econômico, pelo trabalho intitulado “As dimensões da responsabilidade social: uma proposta de instrumento para avaliação”.

A FACC UFJF, com absoluto orgulho, parabeniza o professor e seus familiares.