UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Normas para Publicação

Você está em: Corpo Editorial e Normas para Publicação > Normas para Publicação

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

 

As propostas de publicação devem seguir as seguintes normas orientadoras:

 Procedimentos de submissão.

1. Os trabalhos devem ser enviados ao e-mail do editor técnico da revista (clingerjf@gmail.com) após serem recomendados pelo Editor da Revista, Prof. Dr. Antonio Henrique Campolina Martins(ahcampolina@ufjf.edu.br)  ou serem parte de algum volume especial e temático sob responsabilidade de organizadores selecionados pelo mesmo Editor. Os textos devem ser enviados em formato padrão do Microsoft Word® (.doc ou .docx). Não serão aceitos arquivos em formatos que não permitam a edição (.pdf, por exemplo).

 2. Os trabalhos devem ser escritos em espaçamento 1,5, com letra Times New Roman de corpo 12, em folhas normalizadas (tamanho A4). Os títulos e subtítulos devem ser apresentados em negrito e sem numeração. Impõe-se em qualquer dúvida as normas da ABNT.

 3. Os trabalhos devem ter as margens segundo as normas da ABNT:

 Margem superior: 3,0 cm.

Margem inferior: 2,0 cm.

Margem esquerda: 3,0 cm.

Margem direita: 2,0 cm.

 Já o espaço entre linhas deve ser 1,5 cm no decorrer do trabalho, com exceção das citações longas que são apresentadas em espaços simples e deslocamento de 4 cm em relação à margem; vale ressaltar que todo o texto deve ser justificado.

 4. Os textos podem ser apresentados em língua portuguesa, assim como em inglês, em francês, em alemão, em italiano ou em espanhol, seguindo as normas gramaticais dos referidos idiomas.

 5. Os autores devem inserir, ao final do texto, uma folha de apresentação da qual constem exclusivamente os seguintes elementos: título do texto, nome do(s) autor(es) e respectivo vínculo acadêmico, endereço para envio de correspondência, contatos telefônicos e e-mail.

 

 Formato do texto.

6. Na primeira folha do texto devem constar o respectivo título e um resumo em língua portuguesa, caso o artigo seja nesta mesma língua escrito; devem figurar, ainda, o título e um resumo, em uma outra língua, preferencialmente, em inglês ou em francês. No caso de o texto estar redigido em língua estrangeira (inglês, francês, alemão, espanhol ou italiano), pede-se que um dos  resumos seja em língua portuguesa.

 7. As notas de rodapé numeradas sequencialmente (em numeração arábica) e inseridas ao longo do texto, nas páginas a que se reportam.

 8. Os vocábulos estrangeiros devem ser apresentados em itálico, exceto quando integrados em citações; neste caso, favor respeitar o formato original.

 9. Quadros e figuras devem ter um título e ser inseridos no corpo do texto e numerados sequencialmente (os quadros com numeração romana e as figuras com numeração arábica).

 10. A lista das referências bibliográficas deve ser organizada alfabeticamente, redigida em entrelinhas simples e em letra de corpo 10, separadas uma das outras pelo espaço de uma linha. Os autores devem seguir as atuais normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a organização destas referências. 

Revista Ética e Filosofia Política