Carteirinha

O cartão de acesso ou carteirinha da UFJF é a identificação do aluno. Ela possibilita, principalmente, a entrada no Restaurante Universitário e o uso das bibliotecas. Este é um documento pessoal e intransferível que contém foto, nome, curso, número de matrícula, RG e CPF do estudante.

Em Juiz de Fora, a Carteirinha de Estudante é feita no RU do Campus da UFJF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e das 10h às 14h aos sábados. Para sua confecção – gratuita – o aluno precisa apresentar seu número de matrícula, que deve estar com status ativo (ou seja, devidamente matriculado e cursando disciplinas). A foto que compõe a carteira é tirada no momento de sua confecção e o documento é liberado na hora.

O aluno que ainda não possui a carteirinha pode ter acesso ao RU com o comprovante de matrícula e um documento oficial com foto. O empréstimo de livros pela Biblioteca, no entanto, só é feito com a apresentação da carteirinha.

Em caso de perda ou roubo do documento, o aluno deve fazer um Boletim de Ocorrência e levá-lo à sede do RU no Campus para que seja providenciada uma nova via (também gratuita).

Para alunos do Campus Avançado de Governador Valadares, no início do semestre funcionários do Campus de Juiz de Fora se deslocam até a cidade para que os documentos sejam confeccionados.