Ano Internacional da Estatística

O Departamento de Estatística da UFJF é uma das mais de 1.600 (até o momento) instituições espalhadas ao redor do mundo que celebrarão neste ano as contribuições da Estatística para a ciência.

O Ano Internacional da Estatística (AIE-2013), comemorado durante o ano de 2013, é uma celebração internacional que unirá universidades, faculdades, sociedades profissionais, escolas, empresas, agências governamentais, institutos de pesquisa e outros diversos grupos com o objetivo de divulgar a importância da Estatística para a comunidade científica em geral, usuários de dados públicos e privados, mídia, agentes públicos, empresários, estudantes e o público em geral.

Como instituto participante do AIE-2013, o Departamento de Estatística da UFJF promoverá durante este ano diversas atividades especiais visando divulgar a importância da Estatística para a população de Juiz de Fora. Essas atividades terão como foco sensibilizar o público para o poder e o impacto de estatísticas sobre todos os aspectos da sociedade, bem como divulgar a Estatística como uma profissão, especialmente entre os jovens, além de  promover a criatividade e o desenvolvimento de atividades nas áreas da Probabilidade e da Estatística.

A programação dessas atividades nos diversos institutos e faculdades da UFJF, em escolas públicas e privadas, entidades de classe e empresas situadas na região, poderá ser acompanhada através de atualizações nesta página.