UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Graduação

Você está em: Sobre o Curso > Bolsas Acadêmicas > Graduação

Programa de Monitoria

O objetivo deste programa é despertar a vocação pelo magistério nos alunos, além de promover a cooperação entre eles e os professores. Os departamentos apresentam os seus projetos de ensino e, sendo aprovados pela Prograd, são selecionados os monitores. Eles devem ser aprovados na disciplina objeto da monitoria e em um processo seletivo determinado através de um edital e divulgado nos departamentos, além de terem disponibilidade de 12 horas semanais. O monitor tem direito de receber uma bolsa mensal. Atualmente existem cerca de 540 bolsas de monitoria, divididas entre as áreas de saúde, exatas e humanas.

  

Programa de Treinamento Profissional (TP)

O Treinamento Profissional visa a participação em projetos acadêmicos práticos por graduandos, alunos do ensino médio (Colégio João XXIII e CTU) e dos cursos profissionalizantes (CTU) relacionados às suas áreas de atuação profissional. Eles devem disponibilizar 12 horas semanais e serem aprovados em um processo seletivo estabelecido pelo professor responsável. Os alunos aprovados recebem mensalmente uma bolsa. Hoje cerca de 350 alunos são bolsistas do TP.

 

 

Grupo de Educação Tutorial (GET)

O GET-UFJF – Grupo de Educação Tutorial da UFJF – é um Programa acadêmico direcionado a alunos de graduação, selecionados pelas Unidades Acadêmicas em que estão matriculados. Os integrantes do GET, organizados em grupos, recebem uma orientação tutorial que objetiva envolver-lhes num processo de formação integral, propiciando-lhes uma compreensão abrangente e aprofundada de sua área de estudos. Assim sendo, a melhoria da formação geral na graduação, a formação acadêmica ampla, a interdisciplinaridade, a atuação coletiva e o planejamento e a execução, em grupo, de um programa diversificado de atividades acadêmicas constituem os objetivos básicos do Programa. 

Mais informações: www.ufjf.br/getproducao/

 

Bolsas Voluntárias

SEEPRO:

 

A Sociedade Estudantil de Engenharia de Produção de Juiz de Fora foi idealizada pelos alunos da turma 14 (2007-1) do curso de Engenharia de Produção da UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora.

A iniciativa partiu dos alunos matriculados na disciplina Introdução à Engenharia de Produção II (2º Período) que ficaram responsáveis por dar o suporte necessário para sua criação efetiva.

A Sociedade foi criada com finalidades acadêmicas, para divulgar e organizar eventos de complementação profissional, tais como, palestras, visitas-técnicas, cursos e mini-cursos, workshops, cases, viagens, entre outros, além de auxiliar na organização de atividades de integração e festas.

Mais informações:http://www.fmepro.org/ltiwebXP/XP-EasyPortal/Site/XP-PortalPaginaShow.php?id=602

 

MAIS:

Nós entendemos que as mudanças não nascem só com as ideias, mas também com a implementação das soluções. É por isso que nos propomos a oferecer uma consultoria que seja atenta aos detalhes de processos e viabilidade, garantindo que a sua empresa tenha os resultados que você espera.

Não importa a complexidade do seu negócio: nós temos uma equipe de estudantes capacitados e orientadores especializados, todos prontos para ajudar você a fazer seu negócio evoluir.

 

Mais informações: https://maisconsultoria.com.br